Brasileiro nutria esperanças de ser chamado, mas não apareceu no grupo dos sete jogadores que completarão o time do Leste

selo

Anderson Varejão ficou de fora do time do Leste
Getty Images
Anderson Varejão ficou de fora do time do Leste
Não será em 2012 que um brasileiro participará pela primeira vez de um "All-Star Game" na NBA. Nesta quinta-feira foram divulgados os 14 jogadores convocados para serem reservas na partida entre os times das estrelas do Oeste e do Este (sete de cada equipe) e na lista não consta o brasileiro Anderson Varejão , que nutria esperanças de ser chamado para o time do Leste.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com média de 11,8 rebotes por jogo na temporada até aqui e com um desempenho melhor a cada semana, Varejão é o quarto melhor reboteiro da NBA, líder da estatística de rebotes ofensivos. Jogador importante taticamente, ele acabou preterido na lista divulgada nesta quinta para um jogo onde mais importa o show. Para a vaga que poderia ser do brasileiro do Cleveland Cavaliers foi chamado Chris Bosh, uma das estrelas do Miami.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

O Brasil, porém, terá um representante no fim de semana das estrelas, entre 24 e 26 de fevereiro, em Orlando. Isso porque Tiago Splitter foi selecionado para participar do jogo que envolve calouros e jogadores em segunda temporada na NBA, caso do pivô do San Antonio Spurs

Veja também: Paul Pierce passa Larry Bird e vira o segundo maior cestinha do Boston Celtics

A lista de reservas privilegiou os astros que acabaram ficando de fora dos times titulares, escolhidos por voto popular. Os destaques são Paul Pierce (Boston Celtics), pelo Leste, e Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks), pelo Oeste. Desta forma, o alemão, que chegou a afirmar que não merecia participar do evento , disputará seu 11º "All-Star Game" consecutivo.

Leia ainda: Kobe diz que LeBron seria seu companheiro ideal de time

A equipe do Oeste terá como reservas: LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers), Marc Gasol (Memphis Grizzlies), Kevin Love (Minnesota Timberwolves), Steve Nash (Phoenix Suns), Tony Parker (San Antonio Spurs), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) e Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks). Os titulares serão: Kobe Bryant, Andrew Bynum (ambos do Los Angeles Lakers), Blake Griffin, Chris Paul (ambos do Los Angeles Clippers) e Kevin Durant (Thunder).

Já o Leste contará com Chris Bosh (Miami Heat), Luol Deng (Chicago Bulls), Roy Hibbert (Indiana Pacers), Andre Iguodala (Philadelphia 76ers), Joe Johnson (Atlanta Hawks), Deron Williams (New Jersey Nets) e Paul Pierce (Boston Celtics). Os titulares escolhidos por votação popular foram Derrick Rose (Chicago Bulls), LeBron James, Dwyane Wade (ambos do Miami Heat), Carmelo Anthony (New York Knicks) e Dwight Howard (Orlando Magic).

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.