double-double , mas não impede derrota do Cleveland - Basquete - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Varejão faz double-double , mas não impede derrota do Cleveland

Boa atuação do ala-pivô brasileiro não foi suficiente para superar o Miami Heat e o inspirado Dwyane Wade

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882768692&_c_=MiGComponente_C

O Miami Heat recebeu o Cleveland Cavaliers na noite desta quarta-feira e somou sua décima vitória consecutiva ao fazer 101 a 95. É o melhor desempenho do time da Flórida nesta temporada.

O brasileiro Anderson Varejão teve boa atuação, mas não evitou a nona derrota consecutiva do Cavs. O ala-pivô anotou um "double-double" ao marcar 18 pontos e 15 rebotes, nove deles defensivos.

Daniel Gibson foi o cestinha dos visitantes com 26 pontos. O armador acertou quatro dos seus sete arremessos para três: 57% de aproveitamento. Já Mo Willians colaborou com 13 pontos e nove assistências.

Os anfitriões contaram com a inspiração de Dwyane Wade, que liderou a reação da equipe anotando 17 dos seus 28 pontos no último quarto. O Heat foi derrotado nos dois primeiros períodos do jogo.

Lebron James, ex-Cleveland, fez 21 pontos. Ele ainda pegou 13 rebotes, recorde pessoal do atleta na temporada. No entanto, a atuação de LBJ, como é conhecido, não foi tão satisfatória. O ala acertou apenas cinco dos seus 15 chutes e 11 dos 18 lances livres. Completando o trio de astros da Florida, Chris Bosh contribuiu com 16 pontos e quatro rebotes.

Getty Images
Anderson Varejão na marcação de Chris Bosh durante a derrota do Cleveland

Nesta sequência de vitórias seguidas, foi a primeira vez que o time vence por menos de dez pontos de diferença. Com isso, deixou de igualar recorde de Washington Capitols (1946/47), New Jersey Nets (2003/04) e Houston Rockets (2007/08). O Capitols já não existe mais. 

O Cleveland começou melhor e tinha a vitória parcial até o intervalo. Gibson fez oito pontos e deu duas assistências no primeiro quarto, vencido pelos visitantes por 26 a 24.

O Cavs conseguiu aumentar a vantagem no segundo período. Com um minuto e meio para o intervalo a diferença era de dez pontos: 49 a 39. No entanto, o big three de Miami colocou os mandantes de volta no jogo. James, Wade e Bosh anotaram os sete últimos pontos do primeiro tempo e as equipes foram para os vestiários com o placar em 49 a 46.

A reação do time da casa continuou na segunda metade. Com apenas três minutos do terceiro quarto o Miami já vencia por 58 a 53. Os visitantes tiveram ligeira recuperação e as equipes foram para o último quarto com apenas dois pontos de diferença: 73 a 71 para o Heat.

Wade mostrou inspiração no quarto período. Marcou dez pontos em apenas quatro minutos e deu a vantagem de dois dígitos para o time da casa: 95 a 81. Gibson acertou uma cesta de três a dois minutos do fim e diminuiu a diferença no placar, que chegou ser de apenas três pontos: 96 a 93. No entanto, o Cleveland não aproveitou os ataques e os lances livres confirmaram a vitória do Heat.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG