Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Varejão fará cirurgia no tornozelo neste sábado, dia 12

Tempo de recuperação vai ser entre três e quatro meses. Brasileiro pode ficar de fora do Pré-Olímpico

iG São Paulo |

AP
Mesmo lesionado, Varejão acompanhou o duelo do Cleveland contra o Portland no sábado pela NBA
A cirurgia para reparar uma lesão no tendão do tornozelo direito de Anderson Varejão já tem data marcada. O procedimento acontecerá no próximo dia 12 (sábado) e será feito por um médico em Charlotte, cidade localizada no estado da Carolina do Norte.

O tempo de recuperação estimado pela equipe médica é de três a quatro meses. Com isso, Varejão pode desfalcar a seleção brasileira no Pré-Olímpico de Mar del Plata, Argentina, que será disputado entre 30 de agosto e 11 de setembro. Isso porque não se sabe ainda quanto tempo ele vai levar para recuperar a forma.

"Só volto a jogar quando estiver cem por cento", disse o brasileiro.

Varejão se machucou durante um treinamento do Cleveland Cavaliers no dia 6 de janeiro. A contusão acabou por afastar o brasileiro de todo o restante da temporada da NBA. De acordo com o jogador, o período de recuperação deve levar cerca de quatro meses.

Sem poder contar com Varejão, o Cavs atravessa fase terrível. O time não vence desde o dia 18 de dezembro, quando bateu o New York Knicks em casa por 109 a 102. De lá pra cá, já são 24 derrotas consecutivas – maior série de insucessos de um time na história da NBA numa mesma temporada.

Antes de se lesionar, Varejão vinha fazendo sua melhor temporada da carreira na NBA. Titular de todas as 31 partidas que disputou, acumulou médias de 9,1 pontos e 9,7 rebotes por jogo.

Leia tudo sobre: anderson varejãocleveland cavaliersnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG