Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Varejão e Leandrinho devem ficar fora do Pré-Olímpico

Ala-pivô do Cleveland será submetido a uma cirurgia neste próximo sábado; ala-armador do Toronto disse que quer "descansar"

iG São Paulo |

Cotada para conquistar uma das duas vagas que estarão à disposição no Pré-Olímpico, a seleção brasileira pode ter sérios problemas na competição. Isso porque Anderson Varejão será submetido a uma cirurgia no tornozelo no próximo final de semana e Leandrinho Barbosa avisou que não vai participar do torneio.

De acordo com o site do Cleveland, a cirurgia de Varejão acontecerá neste sábado próximo, dia 12. O capixaba bem que tentou dar tempo ao tempo para ver se a lesão regredia. Mas não houve jeito. Depois de ter consultado vários especialista, Anderson optou pelo médico Robert Anderson. A cirurgia será realizada em Charlotte, na Carolina do Norte.

O tempo de recuperação é estimado entre três e quatro meses. Teoricamente, haverá tempo hábil para Varejão participar do torneio Pré-Olímpico, pois a competição será disputada de 30 de agosto a 11 de setembro. Não se sabe, no entanto, quanto tempo ele vai precisar para entrar em forma. Mais do que isso: se o Cleveland vai liberá-lo para a competição.

“Só volto a jogar quando estiver 100%”, disse Varejão.

Já Leandrinho, de fora do Toronto Raptors desde o dia 14 de janeiro passado, espera retornar na próxima sexta-feira, quando o time canadense terá pela frente o Minnesota Timberwolves. Mas isso não significa que ele, recuperado da contusão na munheca, tenha planos de jogar também pela seleção brasileira; ao contrário.

Em entrevista ao jornal “Toronto Sun”, Leandrinho afirmou que não vai jogar o Pré-Olímpico. “Preciso descansar”, disse o paulistano.

Com um cenário desses, a situação do selecionado brasileiro fica muito complicada. Conquistar uma das vagas, se antes parecia bem factível, sem os dois jogadores fica bem mais difícil.
 

Leia tudo sobre: Anderson VarejãoLeandrinho BarbosabasqueteNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG