Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Varejão dá show, mas Cavs sofre derrota diante do Celtics

Ala-pivô teve atuação histórica de um brasileiro na NBA, com 20 pontos e 20 rebotes. Nenê também jogou bem, mas viu Nuggets perder

EFE |

O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão teve a sua melhor atuação na atual temporada na noite desta terça-feira, mas nem assim conseguiu impedir a derrota do Cleveland Cavaliers por 93 a 90, em casa, frente ao Boston Celtics.

No blog do Sormani: Anderson Varejão faz 20 pontos, pega 20 rebotes e faz história

Em seus 41 minutos em quadra, Varejão marcou 20 pontos e completou seu double-double ao pegar 20 rebotes. O Celtics (10 vitórias e 10 derrotas) começou com tudo e abriu 18 pontos nos três primeiros quartos. Quando a derrota já parecia certa, o Cavs (8 vitórias e 12 derrotas) cresceu e passou a ameaçar. Os donos da casa chegaram a reduzir bastante a diferença, mas a virada não foi possível.

E ainda: Com Bryant de cestinha, Lakers bate Charlotte Bobcats em casa

Pelo Celtics, o ala Paul Pierce marcou 18 pontos e foi o cestinha. Já o armador Ray Allen contribuiu com 12 pontos e oito assistências. Varejão foi o melhor do Cavs, tendo a contribuição do armador Kyrie Irving, que anotou 18 pontos e deu seis assistências.

Getty Images
Atuação histórica de Varejão não foi suficiente para frear o Boston Celtics

Nenê vai bem, mas Nuggets cai diante o Grizzlies

Getty Images
Brasileiro Nenê Hilário fez 14 pontos pelo Nuggets
Nenê foi outro brasileiro de destaque na noite desta terça-feira, mas sua equipe, o Denver Nuggets, acabou cedendo a virada para o Memphis Grizzlies e perdeu na prorrogação por 100 a 97. Nenê jogou durante 33 minutos e deu sua contribuição com 14 pontos e cinco rebotes.

Mesmo jogando longe de sua torcida, o Denver (14 vitórias e 7 derrotas) abriu 49 a 37 no primeiro tempo. Nas parciais finais, o Memphis (11 vitórias e 10 derrotas) passou a pressionar e reduzir a diferença, até empatar e forçar a prorrogação.

Os visitantes começaram o tempo-extra na frente, mas aos poucos cederam terreno para o Memphis, que virou e garantiu o triunfo.

Pelo Grizzlies, destaque para dois jogadores: o ala Rudy Gay e o pivô espanhol Marc Gasol, ambos com 20 pontos e 13 rebotes. Já o melhor do Nuggets foi o ala reserva Al Harrington, que alcançou o double-double de 23 pontos e 10 rebotes. O armador Andre Miller, por sua vez, marcou 20 pontos.

Confira todos os resultados da rodada da NBA:
Cleveland Cavaliers 90 x 93 Boston Celtics
Indiana Pacers 106 x 99 New Jersey Nets
Toronto Raptors 77 x 100 Atlanta Hawks
New York Knicks 113 x 86 Detroit Pistons
Golden State Warriors 93 x 90 Sacramento Kings
Los Angeles Lakers 106 x 73 Charlotte Bobcats
Memphis Grizzlies 100 x 97 Denver Nuggets (Prorrogação)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG