Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Varejão crê em debandada da NBA e não descarta volta ao Brasil

Brasileiro está no no país se recuperando de uma lesão no tornozelo direito e comentou sobre o locaute

Gazeta |

O brasileiro Anderson Varejão afirmou nesta quinta-feira que, caso o locaute da NBA continue, é grande a possibilidade de os jogadores da liga americana migrarem para centros menores, como o europeu. Por falar no assunto, o ala do Cleveland Cavaliers não descartou um retorno ao basquete nacional.

"Jogadores como Kobe Bryant, Dwyane Wade e LeBron James estão em outras condições. Mas alguns jogadores devem jogar na Europa, pois precisam pagar as contas. Tem gente que ganha bem, mas precisa ter um salário mensal. Tem filhos, família para sustentar", explicou ao canal SporTV.

Varejão está no Brasil se recuperando de uma lesão no tornozelo direito. Foi, inclusive, este problema físico que o impediu de representar o Brasil no Pré-Olímpico, que terá início no dia 30 de agosto na Argentina.

Perguntado se voltaria a atuar no Brasil enquanto o torneio norte-americano estivesse em greve, Varejão acenou positivamente. "Talvez. Se não tiver mais a NBA, sim", afirmou o wild thing. Para um clube nacional trazer Varejão, terá de bancar os salários e o seguro junto à franquia.

No País, o capixaba Anderson Varejão foi revelado no Saldanha Gama, do Espírito Santo, e, antes de ir para o Barcelona, ficou no Franca de 1998 a 2002.

Leia tudo sobre: locautenbaanderson varejão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG