Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Varejão afirma a jornal que não participará do Pré-Olímpico

Recuperando-se de uma cirurgia no tornozelo direito, capixaba revelou que não terá condições de se juntar à seleção na competição

iG São Paulo |

A seleção brasileira disputará o Pré-Olímpico da Argentina deste ano desfalcado de um dos seus principais jogadores. O ala-pivô Anderson Varejão, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo, confirmou nesta sexta-feira, em entrevista ao jornal “Lance!”, que não terá condições de participar do torneio que garante duas vagas às Olimpíadas de Londres de 2012.

Getty Images
Anderson Varejão defendendo a seleção
“Quando machuquei, achei que não fosse nada sério”, afirmou Varejão. “Torcia, na verdade, para que não fosse nada de mais grave, porque queria muito dizer que vou estar com a seleção brasileira no Pré-Olímpico. Mas não posso falar isso. É improvável que eu tenha condições de jogo no meio do ano porque a recuperação é lenta. Fico chateado, triste”.

Varejão se lesionou no dia 5 de janeiro, durante um treinamento do Cleveland Cavaliers, mas só foi operado no último dia 15. O capixaba contou que a recuperação será um processo lento, mas que ele está empenhado em fazer tudo da melhor maneira possível para retornar 100%.

“Já iniciei a fisioterapia e vai ser assim durante algumas semanas”, disse o ala-pivô. “A lesão foi séria. A cirurgia, apesar de não ter riscos maiores, foi delicada. É uma recuperação lenta e estou concentrado para voltar bem e 100%. Sei que não vai ser rápido. Esse é um momento de paciência e dedicação integral na fisioterapia”.

Antes do afastamento das quadras, Varejão vinha fazendo sua melhor temporada na NBA, com médias de 9,1 pontos e 9,7 rebotes por partida. Mas apesar da sua ausência, o jogador acredita que a seleção poderá conquistar uma vaga aos Jogos Olímpicos.

“Independente de quem vai estar no Pré-Olímpico, quem vai jogar é o Brasil e a camisa da seleção brasileira está acima de tudo”, ponderou Varejão. “Não somos uma equipe de dois, três, quatro jogadores. Somos um grupo, um grupo forte que vai à Argentina buscar uma vaga para as Olimpíadas de Londres. Quem for, quem estiver representando o país, vai para conquistar a classificação e para lutar pelo título também”.

O Pré-Olímpico será disputado em Mar Del Plata, na Argentina, entre o final do mês de agosto e início de setembro deste ano. As duas melhores seleções da competição garantem vaga aos Jogos Olímpicos de Londres de 2012.

O Brasil tentará interromper um longo período de ausência das Olimpíadas. A última vez que esteve presente foi em 1996, em Atlanta.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG