Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Van Gundy prevê eleição de Derrick Rose para MVP

Treinador do Orlando vê Dwight Howard com mais impacto, mas acredita que jogador do Bulls vencerá disputa

iG São Paulo |

Getty Images
Para Van Gundy, Howard deveria ser eleito MVP
Stan Van Gundy acredita que a briga pelo prêmio de MVP (Jogador mais valioso) da temporada já tem um vencedor. Apesar de torcer por Dwight Howard, o treinador do Orlando Magic prevê que o jovem armador Derrick Rose do Chicago Bulls receberá o troféu.

"Eu não acho que está em aberto", disse o treinador em entrevista ao site norte-americano ESPN. "A mídia parece já ter feito a decisão e são eles que votam. Eu acho que acabou. Será Derrick Rose. Eu não vejo outro cara neste momento. Ficarei chocado de ele não ganhar".

Rose tem comandado a ótima campanha do Bulls na temporada. O time do armador é líder isolado da Conferência Leste com 51 vitórias em 70 jogos. Em três confrontos contra o Orlando de Gundy, o jogador levou a melhor em dois duelos. Ainda acontcerá mais um encontro entre ambos no dia dez de abril.

Apesar disso, Gundy acredita que o prêmio deveria ficar com um de seus comandados. Para ele, o pivô Dwight Howard seria o escolhido. "Eu não acho que exista alguém que obtenha o impacto que Howard consegue".

Os votos de escritores relacionados ao mundo esportivo e de algumas pessoas de emissoras de televisão serão selecionados no dia 14 de abril, um dia após o final da temporada regular. O anuncio do vencedor acontece durante a disputa dos playoffs.

Rose é o sétimo jogador que mais faz pontos na temporada. O armador do Bulls soma 24,9 pontos por jogo. Howard é o décimo primeiro com 23,1. No entanto, o pivô do Orlando é o segundo entre os reboteiros com 14,2. O atleta do Chicago se destaca em assistências: é o décimo com 7,8 passes para cestas.
 

Leia tudo sobre: Derrick RoseStan Van GundyDwight Howard

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG