ignorante ao analisar situação de Spoelstra - Basquete - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Van Gundy diz que Jackson foi ignorante ao analisar situação de Spoelstra

Técnico do Lakers disse que se o Miami não reagir, treinador será demitido do mesmo modo que Van Gundy

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859757274&_c_=MiGComponente_C

Stan Van Gundy reagiu com veemência às declarações do técnico Phil Jacson sobre a situação de Erik Spoelstra em Miami. O que mais irritou o treinador do Orlando Magic foi o fato de que o comandante do Lakers tocou em uma ferida que ainda não deve ter sido cicatrizada completamente: a demissão de Van Gundy do Heat na temporada 2005/06.

Pat Riley, então presidente do Miami, demitiu Van Gundy por conta de um início ruim de temporada: 11 vitórias e dez derrotas. Assumiu o cargo e ganhou o campeonato. Riley voltou a abandonar a profissão de treinador e dedica-se novamente apenas à função de presidir a franquia do sul da Flórida.

Nesta terça-feira, em uma entrevista à Rádio ESPN de Chicago, Jackson afirmou que se o Miami não reagir, Riley fará com Spoelstra o que fez com Van Gundy.

Phil não tinha ideia qual era a situação (de Van Gundy), embora ele seja um treinador da nossa liga, ele não tinha conhecimento ou compreensão daquele momento, disse o treinador do Orlando. Então, fazer uma analogia (com Spoelstra) seria inútil porque ele não tem a menor ideia do que ocorreu.

E prosseguiu: Comentar sobre uma situação que ele desconhece e sobre um treinador que ele nada sabe a respeito é inapropriado. Diria que é uma ignorância. Eu não falo sobre a inteligência de Phil. Ele é um cara esperto. O que eu digo é que é uma ignorância porque ele não sabia nada sobre aquela situação e não sabe nada sobre a atual.

 

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG