Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Utah vira no último quarto e vence Sacramento fora de casa

Deron Williams comandou vitória do Jazz sobre o Kings. Também longe de seus domínios, Phoenix ganhou do Golden State

iG São Paulo |

O Utah Jazz encontrou bastante dificuldade no jogo diante do Sacramento Kings nesta segunda-feira, fora de casa. O time de Salt Lake City entrou no quarto período em desvantagem, mas conseguiu a virada nos minutos finais e venceu por 107 a 104.

Quem liderou a pontuação do Utah foi o pivô Al Jefferson, que fez 23 pontos e ainda pegou quatro rebotes. Mas o grande nome dos visitantes no confronto foi o armador Deron Williams, que somou 21 pontos, nove assistências e seis rebotes.

O pivô DeMarcus Cousins não evitou a derrota do Sacramento, mas teve mais uma ótima apresentação em sua temporada de estreia: foram 25 pontos e 14 rebotes para o calouro. O armador Tyreke Evans, melhor calouro da NBA em 2010, fez 21 pontos e distribuiu quatro assistências, mas cometeu seis desperdícios ofensivos.

Foi justamente o excesso de desperdícios que acabou por comprometer as chances de vitória do Kings no encontro. Foram 20 erros no ataque, contra apenas 11 do Jazz.

AP
Al Jefferson deixa Samuel Dalembert para trás

Após ter vencido a primeira metade por apenas um ponto (56 a 55), o Sacramento conseguiu abrir distância um pouco mais confortável na volta do intervalo e tinha sete pontos de frente (87 a 80) quando o terceiro quarto chegou ao fim.

Mas o time não conseguiu repetir no último período o mesmo bom rendimento ofensivo que vinha tendo durante a partida e anotou apenas 17 pontos ao longo dos 12 minutos finais da disputa.

O placar estava empatado em 101 pontos quando o relógio indicava dois minutos para o fim. Uma cesta de Andrei Kirilenko e uma enterrada de Al Jefferson deram ao Utah quatro pontos de vantagem (105 a 101), deixando a equipe bem próxima da vitória. Mas o Sacramento não se deu por vencido e levou a definição do confronto para os instante finais.

O rebote capturado pelo pivô Samuel Dalembert após lance livre errado de Kirilenko com nove segundos por jogar manteve o Kings vivo na partida. O time perdia por três pontos (107 a 104) e teria novamente a bola sob sua posse para tentar empatar o jogo. Mas o arremesso de Omri Casspi nos segundos finais que levaria o duelo para a prorrogação não caiu e o time californiano amargou sua terceira derrota consecutiva.

Phoenix bate Golden State

Em outro confronto envolvendo duas equipes do Oeste desta noite, o Phoenix Suns, também na condição de visitante, levou a melhor sobre o Golden State Warriors por 104 a 92.

O ala-pivô Channing Frye teve 19 pontos e 11 rebotes para o time do Arizona. Quem também teve participação decisiva na vitória do Phoenix foi o armador canadense Steve Nash, dono de 14 pontos e 15 assistências.

Do lado do Golden State, destaque para o armador Monta Ellis, com 21 pontos e 12 rebotes. Já o ala-pivô David Lee somou 16 pontos e dez rebotes.

Leia tudo sobre: sacramento kingsutah jazznba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG