Equipe vence dois jogos seguidos pela primeira vez desde que Tyrone Corbin assumiu. Cleveland supera o Sacramento fora de casa

O Utah Jazz não encontrou muita dificuldade para conseguir a vitória diante do Minnesota Timberwolves nesta quarta-feira. Atuando dentro de casa, levou a melhor sobre o rival pelo placar de 119 a 104.

Com o resultado, o Utah chega a duas vitórias consecutivas. É a primeira vez que isso acontece desde que a equipe passou a ser treinada por Tyrone Corbin.

C.J. Miles em ação pelo Utah Jazz
Getty Images
C.J. Miles em ação pelo Utah Jazz
O armador C.J. Miles anotou 40 pontos e bateu o seu recorde pessoal de pontos da carreira. Dos 18 arremessos que tentou, 14 acertaram o alvo. Seis deles foram convertidos da linha dos três pontos.

O pivô Al Jefferson e o ala Andrei Kirilenko também se destacaram pelo Utah. Jefferson saiu de quadra com um “double-double”: 26 pontos e 11 rebotes. Já o russo somou 15 pontos, seis rebotes e seis assistências.

Quem melhor atuou pelo Minnesota, mais uma vez, foi Kevin Love. O ala-pivô marcou 22 pontos e coletou 11 rebotes. O ala Michael Beasley e o armador Luke Ridnour apareceram com 16 pontos cada um.

O Timberwolves deu muito trabalho aos mandantes durante os 12 minutos iniciais. O placar ao final do primeiro quarto só não indicava empate porque C.J. Miles acertou uma bola de longa distância nos segundos finais que deu à equipe três pontos de liderança (35 a 32).

Com um ritmo ofensivo muito intenso, o ataque do Jazz seguiu pontuando com facilidade no segundo quarto. A diferença é que a defesa também passou a ter bom desempenho e conteve o ímpeto dos visitantes.

No intervalo, a liderança do time de Salt Lake City batia na casa das duas dezenas (71 a 50). Sem forças para reagir na segunda metade, o Timberwolves passou longe de ameaçar tomar o triunfo das mãos do oponente.

Cleveland vence fora de casa

O time de pior campanha da NBA, o Cleveland Cavaliers, conquistou uma rara vitória fora de casa nesta quarta-feira. A vitória sobre o Sacramento Kings por 97 a 93 foi apenas a quinta da equipe como visitante na temporada.

Com 20 pontos, seis assistências e cinco rebotes, o armador Ramon Sessions foi o principal atleta do Cleveland. O pivô J. J. Hickson contribuiu com 17 pontos e oito rebotes.

Pelos lados do Sacramento, destaque para o ala-armador Marcus Thornton, dono de 23 pontos e cinco rebotes. Os dois jogadores que formaram o garrafão titular da equipe local tiveram “double-double”: o experiente Samuel Dalembert somou 16 pontos e dez rebotes, enquanto o calouro DeMarcus Cousins registrou 11 pontos e 16 rebotes.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.