Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Utah passa com facilidade pelo Minnesota em Salt Lake City

Equipe vence dois jogos seguidos pela primeira vez desde que Tyrone Corbin assumiu. Cleveland supera o Sacramento fora de casa

iG São Paulo |

O Utah Jazz não encontrou muita dificuldade para conseguir a vitória diante do Minnesota Timberwolves nesta quarta-feira. Atuando dentro de casa, levou a melhor sobre o rival pelo placar de 119 a 104.

Com o resultado, o Utah chega a duas vitórias consecutivas. É a primeira vez que isso acontece desde que a equipe passou a ser treinada por Tyrone Corbin.

Getty Images
C.J. Miles em ação pelo Utah Jazz
O armador C.J. Miles anotou 40 pontos e bateu o seu recorde pessoal de pontos da carreira. Dos 18 arremessos que tentou, 14 acertaram o alvo. Seis deles foram convertidos da linha dos três pontos.

O pivô Al Jefferson e o ala Andrei Kirilenko também se destacaram pelo Utah. Jefferson saiu de quadra com um “double-double”: 26 pontos e 11 rebotes. Já o russo somou 15 pontos, seis rebotes e seis assistências.

Quem melhor atuou pelo Minnesota, mais uma vez, foi Kevin Love. O ala-pivô marcou 22 pontos e coletou 11 rebotes. O ala Michael Beasley e o armador Luke Ridnour apareceram com 16 pontos cada um.

O Timberwolves deu muito trabalho aos mandantes durante os 12 minutos iniciais. O placar ao final do primeiro quarto só não indicava empate porque C.J. Miles acertou uma bola de longa distância nos segundos finais que deu à equipe três pontos de liderança (35 a 32).

Com um ritmo ofensivo muito intenso, o ataque do Jazz seguiu pontuando com facilidade no segundo quarto. A diferença é que a defesa também passou a ter bom desempenho e conteve o ímpeto dos visitantes.

No intervalo, a liderança do time de Salt Lake City batia na casa das duas dezenas (71 a 50). Sem forças para reagir na segunda metade, o Timberwolves passou longe de ameaçar tomar o triunfo das mãos do oponente.

Cleveland vence fora de casa

O time de pior campanha da NBA, o Cleveland Cavaliers, conquistou uma rara vitória fora de casa nesta quarta-feira. A vitória sobre o Sacramento Kings por 97 a 93 foi apenas a quinta da equipe como visitante na temporada.

Com 20 pontos, seis assistências e cinco rebotes, o armador Ramon Sessions foi o principal atleta do Cleveland. O pivô J. J. Hickson contribuiu com 17 pontos e oito rebotes.

Pelos lados do Sacramento, destaque para o ala-armador Marcus Thornton, dono de 23 pontos e cinco rebotes. Os dois jogadores que formaram o garrafão titular da equipe local tiveram “double-double”: o experiente Samuel Dalembert somou 16 pontos e dez rebotes, enquanto o calouro DeMarcus Cousins registrou 11 pontos e 16 rebotes.

Leia tudo sobre: utah jazzminnesota timberwolvesnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG