Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Utah Jazz vira sobre o Portland com último quarto inspirado

Jazz reverteu a desvantagem ao vencer período final por 38 a 20; Blake Griffin brilhou, mas Clippers ficou sem vencer

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859444930&_c_=MiGComponente_C

O Utah Jazz derrotou o Portland Trail Blazers na casa do adversário. O time de Salt Lake City chegou à vitória por 103 a 94 de virada graças ao excelente desempenho no último quarto (38 a 20).

O armador reserva C.J. Miles acertou sete bolas de três pontos e foi o cestinha do encontro com 25 pontos. O pivô Al Jefferson também teve boa atuação pelo Utah: anotou 20 pontos e pegou 14 rebotes. Já o armador Deron Williams marcou 12 pontos e distribuiu 11 assistências.

O Portland, que mais uma vez não contou com Brandon Roy, teve como principal destaque LaMarcus Aldridge: o ala-pivô somou 24 pontos e 11 rebotes. O armador Andre Miller, por sua vez, teve 15 pontos e nove assistências.

AP
Deron Williams passa entre LaMarcus Aldridge e Marcus Camby

A equipe da casa foi melhor nos rebotes: pegou 48, contra 38 do Jazz. Em compensação, demonstrou falta de pontaria nos arremessos ao acertar somente 38% dos seus tiros, enquanto o adversário teve índice de conversão de 48%.

Ao final de três quartos, o placar apontava nove pontos de vantagem para o Portland (74 a 65). Mas uma corrida de 13 a 2, comandada por três bolas de três pontos de Miles, deu ao Utah 90 a 82 de superioridade no marcador com pouco mais de cinco minutos por jogar. O time local não conseguiu mais retomar a liderança e viu o rival fazer a festa dentro do seu ginásio.

Clippers é derrotado pelo New York

A pior equipe da NBA perdeu novamente. O Los Angeles Clippers recebeu a visita do New York Knicks, foi superado por 124 a 115 e conheceu a sua 13ª derrota em 14 jogos disputados na temporada.

O ala-pivô Amaré Stoudemire foi o destaque do New York com 39 pontos e 11 rebotes. O ala Danilo Gallinari anotou 31 pontos e também teve boa participação no sexto triunfo da equipe, que já perdeu oito vezes no campeonato.

No entanto, o melhor jogador em quadra atuou pelo Clippers. Trata-se do ala-pivô Blake Griffin, que atingiu um impressionante double-double: foram 44 pontos e 15 rebotes para o calouro, que ainda deu sete assistências. O armador Eric Gordon, por sua vez, marcou 25 pontos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG