Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Urubatan Paccini será assistente técnico da seleção feminina

Ex-treinador do Ourinhos trabalhará junto com ex-jogadora Janeth e será assistente de Ênio Vecchi

Gabrie Fuhrmann, iG São Paulo |

Urubatan Paccini, ex-treinador do Ourinhos, será ao lado da ex-jogadora Janeth Arcain, um dos assistentes de Ênio Vecchi na seleção feminina de basquete.

“Ele estava desempregado, fizemos a oferta e ele aceitou”, disse Hortência Marcari, diretora da seleção brasileira de basquete feminino, sobre Uburatan. “Ele (Uburatan) está por dentro do basquete feminino, pois vinha trabalhando com o Ourinhos e será muito importante dentro do esquema da seleção”.

Gáspar Nobrega
Uburatan comemora título brasieiro em 2008
Paccini perdeu o emprego depois da série de três derrotas seguidas na LBF (Liga de Basquete Feminino) e deixou a equipe na quarta colocação, com cinco vitórias e seis derrotas. Aos 59 anos, o treinador foi campeão brasileiro em 2008 e em 2009 foi campeão paulista e vice no nacional.

Ênio Vecchi, que contará com Paccini como assistente, foi contratado depois da saída de Carlos Colinas. O espanhol não aceitou residir no Brasil e acabou demitido.

Antes de convidar Vecchi, a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) chamou Luiz Augusto Zanon, do Americana, líder da LBF. No entanto, ele preferiu ficar no comando da equipe paulista.
 

Leia tudo sobre: CBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG