Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Único da NBA na seleção, Splitter recusa rótulo de líder

Mesmo com as ausências de Nenê, Leandrinho e Varejão, pivô do San Antonio não teme pressão, mas "trabalhará como todos"

iG São Paulo |

Getty Images
Splitter em ação pelo Spurs
Tiago Splitter está tranquilo com a situação de ser o único atleta da NBA no grupo da seleção brasileira que disputará uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O pivô do San Antonio Spurs revelou que não teme a pressão, mas evitou se colocar na condição de líder apenas com palavras e sim com o desempenho em quadra.

"Isso é coisa de vocês", disse Splitter à Gazeta Esportiva quando perguntado sobre a pressão. "Eu vou entrar em quadra como sempre e tentar ajudar meu time a ganhar. Não há vantagem e nem desvantagem em ser o único da NBA. A realidade é essa e é assim que temos que encarar".

Splitter revelou que teve conversas com outros brasileiros na liga profissional norte-americana sobre a participação no Pré-Olímpico. Segundo o atleta do San Antonio, Leandrinho, Nenê Hilário e Anderson Varejão manifestaram interesse em fazer parte da seleção brasileira.

No entanto, o panorama é outro. Alegando problemas "pessoais e contratuais", Nenê pediu dispensa . O mesmo caminho foi seguido por Leandrinho . Já Varejão chegou a se apresentar, mas não poderá participar do torneio sul-americano por conta de uma lesão.

Sem o trio, Splitter surge como principal nome para tentar recolocar o basquete brasileiro nos Jogos Olímpicos pela primeira vez nos últimos 16 anos. No entanto, o jogador rejeitou o rótulo: "Não adianta eu falar que quero ser o cara", disse. "Posso falar o que eu quiser, mas o valor de cada um é provado dentro de quadra. É uma frase feita, mas a verdade é que venho aqui para trabalhar como todo mundo".

Splitter vem de sua primeira temporada na NBA. O jogador teve pouca participação na campanha do San Antonio. O pivô teve média de apenas 4,6 pontos por partida em sua estreia na liga norte-americana.

O Pré-Olímpico será disputado na Argentina. A competição vai garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Londres para os dois primeiros colocados.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG