Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Udonis Haslem recebe elogios por defesa em jogada decisiva

Ala-pivô marcou o alemão Dirk Nowitzki no arremesso que poderia ter levado o terceiro jogo da final para a prorrogação

iG São Paulo |

A vitória na terceira partida da final da temporada teve um herói para o Miami Heat: Udonis Haslem. O ala-pivô reserva aceitou a missão de marcar Dirk Nowitzki na jogada decisiva do confronto. Sua boa defesa foi fundamental para o erro do alemão e sacramentou o triunfo da equipe visitante por 88 a 86.

Getty Images
Udonis Haslem marca arremesso de Dirk Nowitzki
No segundo jogo da série , em situação semelhante, o alemão fez a cesta que definiu a vitória do Dallas Mavericks. Por isso, o jogador que perdeu a maior parte da temporada regular com uma lesão de pé esquerdo recebeu elogios dos companheiros de time.

“Foi uma marcação homem a homem”, disse Dwyane Wade. “Udonis colocou seu peito na frente dele. Estava confiante em Haslem porque ele queria o desafio na última partida. Se Dirk acertar, ao menos tenha certeza que ele trabalhe e seja obrigado a arremessar sem equilíbrio”.

Para o treinador Erik Spoelstra, o trabalho defensivo de Haslem foi bom, mas o Heat contou também com um pouco de sorte na jogada. “Foi um arremesso que Dirk poderia ter acertado”, afirmou. “Mas Udonis foi ótimo mantendo seu peito na frente dele e forçando o salto para trás. Foi um bom ataque e uma boa defesa. No fim das contas, ele errou”.

Apesar da falha decisiva, o alemão foi o cestinha da partida com 34 pontos e anotou os últimos 12 pontos do Mavericks na partida. Segundo Haslem, a chave para tentar parar o adversário está no equilíbrio e antecipação seus movimentos.

“Ele vai conseguir arremessar porque eu não sou capaz de bloqueá-lo, então tento mover meus pés rapidamente, vencer a disputa pelos espaços, e manter o equilíbrio”, falou. “Forçar que faça um arremesso complicado, antecipar seus movimentos e ter boa reação”.

O lance final do segundo jogo da série teve o ala-pivô Chris Bosh marcando Nowitzki. Mas o seu reserva já disse que, a partir de agora, quer sempre ter a oportunidade de marcar o líder do Mavericks nos minutos finais. “Eu sou um competidor e Dirk também é um”, afirmou Haslem. “Então, nós dois estamos ansiosos pela próxima oportunidade”.

 

Leia tudo sobre: NBAplayoffsMiami HeatUdonis HaslemDirk Nowitzki

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG