Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Udonis Haslem faz seu primeiro treino após cirurgia no pé

Ala-pivô do Miami Heat perdeu 54 jogos nesta temporada por causa de rompimento dos ligamentos do pé esquerdo em novembro

iG São Paulo |

A fase do Miami Heat é realmente muito boa. Depois de ter batido Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs, as duas maiores forças da Conferência Oeste e, com isso, ter encontrado paz, a grande notícia desta terça-feira foi o retorno aos treinos de Udonis Haslem.

O ala-pivô do Miami, um dos principais jogadores do time especialmente por sua experiência, passou por uma cirurgia no pé esquerdo no final de novembro do ano passado. Num primeiro momento, falou-se que ele estaria fora da temporada.

Getty Images
Udonis Haslem na partida em que se lesionou
A recuperação de Haslem, no entanto, tem sido mais rápida do que os médicos imaginavam. Depois de um início auspicioso, o Miami estipulou seu retorno para este mês, no mais tardar no próximo.

“Quero estar bem uns 80, 85 por cento”, disse Haslem depois do treino da manhã desta terça. “Cem por cento? Eu provavelmente não estarei bem cem por cento até o final da temporada ou mesmo início da próxima”.

Haslem rompeu os ligamentos do pé esquerdo no dia 20 de novembro passado. Foi em Memphis, diante do Grizzlies. A jogada envolveu o também ala-pivô Zach Randolph, do time adversário.

“Meu objetivo é treinar com o grupo”, afirmou Haslem. “Preciso recuperar minha condição física, meu ritmo de jogo. Mas não quero quebrar a química da equipe”.

O técnico Erik Spoelstra mostra-se otimista também, mas mantém a cautela. “Nós vamos continuar exigindo dele gradualmente”, disse Spoelstra. “Ele tinha um limite de 50 tiros (corridas) hoje. Queria fazer 300. Mas vamos ser prudentes neste início para ter certeza que ele está fazendo tudo dentro de sua capacidade de momento”.

Haslem perdeu 54 jogos desta temporada desde que se lesionou. Antes da contusão, ele havia acumulado médias de 8,0 pontos e 8,1 rebotes,

 

Leia tudo sobre: Udonis HaslemZach RandolphMiami HeatNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG