Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Uberlândia vence e garante vaga nas quartas de final do NBB

Equipe mineira conquista terceira vitória na série contra Araraquara e se classifica para pegar o Brasília na próxima fase

iG São Paulo |

O Uberlândia aproveitou o fato de atuar diante do seu torcedor e garantiu classificação às quartas de final do NBB. Ao bater Araraquara por 74 a 65 nesta quinta-feira, encerrou a série melhor de cinco contra a equipe paulista com três vitórias em três jogos.

O ala-pivô Lucas Cipolini teve 17 pontos e oito rebotes pelo time mineiro. O ala norte-americano Robert Day também teve boa contribuição pelos mandantes ao somar 16 pontos e sete rebotes.

O principal destaque do Araraquara foi o armador Arlindo Neto, com 16 pontos. O pivô Deivisson Costa apareceu com 11 pontos e sete rebotes. Já o ala-pivô Chico Delben anotou os mesmos 11 pontos e apanhou cinco rebotes.

Depois de perder com facilidade os dois jogos iniciais da série, Araraquara mostrou no início do confronto que estava disposto a sobreviver no campeonato. O time paulista terminou o primeiro quarto em desvantagem (19 a 15), mas conseguiu passar à frente no período seguinte e foi para os vestiários liderando por 39 a 37.

As bolas de três pontos fizeram a diferença em favor dos visitantes na primeira metade. Foram quatro cestas de longa distância convertidas contra nenhuma dos mineiros. Outro fator que contribuiu com a vitória parcial do Araraquara foi o fraco desempenho de Robert Day ao longo dos 20 minutos iniciais.

O norte-americano foi para os vestiários zerado na pontuação, mas voltou para a segunda metade com a pontaria mais calibrada e passou a converter seus arremessos. Day liderou o forte ritmo ofensivo emplacado pelo Uberlândia, que não demorou para passar à frente no terceiro quarto.

A equipe da casa manteve-se na ponta do marcador pelo restante da noite, confirmando a vitória e a vaga na próxima fase. O adversário do Uberlândia das quartas já está definido: será o Brasília, atual campeão do NBB.

Leia tudo sobre: nbbplayoffslucas cipolini

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG