Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Uberlândia vence clássico mineiro e segue na briga por G4

Fora de casa, equipe bateu o Minas com tranquilidade. Bauru e Joinville ganham seus jogos e também lutam pela quarta posição

iG São Paulo |

O Uberlândia levou a melhor no clássico mineiro. Mesmo jogando fora de casa, a equipe bateu o Minas por 96 a 62 na manhã deste domingo e segue na busca pela quarta colocação na tabela do NBB.

Foi a décima sétima vitória do Uberlândia na temporada. A equipe já fez 27 partidas na competição e segue em quinto lugar atrás do Franca que venceu o Assis também neste domingo por 92 a 68. Em quarto lugar, o time francando garantiria vaga direta para as quarta de final. Já o time mineiro teria que disputar um playoff de repescagem.

Para vencer, o Uberlândia contou com boa atuação coletiva. Cinco jogadores da equipe anotaram pelo menos dez pontos. Entre eles, o norte-americano Robert Day. O atleta foi o cestinha do confronto com 20.

Pelo lado do Minas, o principal nome foi o armador Raulzinho Neto. O jogador foi o cestinha da equipe com 18 pontos. No entanto, o desempenho do atleta não foi suficiente para evitar a 14ª derrota da equipe que segue com a nona posição.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Uberlândia começou melhor o clássico mineiro. Com 100% de aproveitamento na linha de lance livre (15 acertos), a equipe aproveitou o alto número de faltas cometidas pelo Minas. O norte-americano Robert Day foi o arquiteto da vitória dos visitantes por 54 a 30 no primeiro tempo. O ala marcou 17 pontos e converteu todas as três tentativas de longa distância.

O começo do segundo tempo também foi favorável ao Uberlândia. No entanto, o terceiro quarto foi mais equilibrado do que dos dois anteriores. Mesmo sem conseguir tantos pontos, o time visitante venceu o período por 19 a 3 e colocou a diferença entre as equipes em 20 pontos.

Mesmo com os reservas em quadra, o Uberlândia manteve o controle do jogo com tranquilidade no quarto final. A equipe voltou a vencer o período, e garantiu o triunfo com tranquilidade.

Bauru e Joinville seguem na briga pelo G4

Bauru e Joinville mostraram força e venceram suas partidas em casa na manhã deste domingo para seguirem na perseguição ao Franca. O time do interior paulista venceu o Araraquara por 95 a 73 enquanto a equipe catarinense bateu o Vila Velha com extrema tranquilidade por 102 a 57.

O Bauru conseguiu a 17ª vitória na temporada. O time do interior de São Paulo conseguiu o feito através do bom desempenho nos tiros de três pontos. Foram oito acertos em 24 tentativas. Sete jogadores diferentes conseguira converter arremessos deste tipo.

O ala Alex Oliveira foi o principal nome do confronto com 20 pontos. o pivô Henrique Pilar também fez um bom pape pelo Bauru ao marcar um "double-double" com 11 pontos e 11 rebotes. Pelo lado do Araraquara o destaque foi o ala Daniel Zilmer com 16.

Já o Joinville deu show nos tiros de longa distância no duelo contra o Vila Velha, penúltimo colocado. Foram 16 acertos feitos por seis jogadores. Nesta estatística, o ala-armador André Manteguinha foi o destaque com cinco acertos. Ele foi também o cestinha da partida.

Com o desempenho, o Joinville igualou a campanha do Bauru. No entanto, o time catarinense é superado nos critérios de desempate.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG