Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Uberlândia vence Brasília e força decisão no quinto jogo

Robert Day comanda vitória do time mineiro e adia decisão da última vaga nas semifinais para partida nesta segunda-feira

iG São Paulo |

Jogando pela sobrevivência, a equipe de Uberlândia derrotou Brasília por 80 a 68 e empatou a série quartas de final dos playoffs do NBB em 2 a 2. Com a vitória, o time mineiro força a realização de uma quinta e decisiva partida para a definição do último semifinalista da competição nacional. O jogo será disputado nesta segunda-feira, às 20h, em Brasília.

O destaque pelo lado vencedor ficou para o ala norte-americano Robert Day, cestinha do jogo com 27 pontos. O jogador ainda pegou 10 rebotes. O armador Valtinho Apolinário contribuiu com 12 pontos. O ala Guilherme Giovannoni foi o principal anotador de Brasília, com 13 pontos.

O jogo

Necessitando da vitória, o Uberlândia teve o controle sobre o placar no decorrer do confronto inteiro. No primeiro quarto, a vantagem foi construída aproveitando os atletas de garrafão do time: com 18 pontos do pivô Estevam Ferreira e do ala-pivô Lucas Cipolini, o time mineiro abriu dianteira de 25 a 20.

Determinado a fechar a série ainda no jogo quatro, Brasília não deu folga e encostou no placar durante o segundo período. Sem dar brecha para uma disparada da equipe local, os visitantes foram para o intervalo perdendo por apenas quatro pontos (40 a 36).

O retorno do intervalo marcou o início da atuação decisiva de Day. Sob a sua liderança, o time local finalmente conseguiu construir vantagem e chegou a colocar 16 pontos de frente. Porém, uma reação nos minutos finais fez com que Brasília fosse para o último período sendo derrotado por apenas sete pontos (60 a 53).

Nos 10 minutos decisivos, o time visitante tentou ameaçar a vitória de Uberlândia e resolver a série ainda em Minas Gerais. No entanto, mais uma vez Day apareceu para definir a situação em favor do seu time. O ala anotou dez pontos no último quarto e sacramento a vitória do time da casa.

Nesta segunda-feira, Brasília e Uberlândia voltam a se encontrar para definir o classificado para as semifinais. O vencedor fica com a última vaga e se junta aos já classificados Franca, Flamengo e Pinheiros.
 

Leia tudo sobre: NBBplayoffsBrasíliaUberlândiaRobert Day

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG