Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Uberlândia recebe Bauru em jogo isolado nesta terça-feira pelo NBB

Destaque da paratida será o duelo entre pivôs. Mineiros tentam vitória para alcançar líderes; paulistas tentam recuperação

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882619254&_c_=MiGComponente_C

Depois de bater o Assis no último domingo, o Uberlândia volta à quadra nesta terça-feira em busca da sexta vitória no NBB. O adversário será o Bauru, que não faz uma boa campanha até o momento na competição. O time mineiro é o atual quarto colocado, com cinco vitórias e uma derrota, enquanto que os paulistas estão em décimo e somam duas vitórias e quatro derrotas.

Um dos destaques deste confronto é a disputa entres os pivôs. De um lado a dupla Hátila Passos/Estevam Ferreira, com 2,06m e 2,11m respectivamente. Do outro Douglas Nunes/Jeff Agba, com 2,08m e 2,10m.

O norte-americano Agba lidera o NBB nas estatísticas de rebotes com média de 9,4 por jogo. Hátila aparece em terceiro com 9,1 por partida. Em sétimo está Estevam, com 8,3. Douglas tem números menores em rebotes: soma 4,0 por jogo, mas em compensação é quem mais pontua entre os quatro, com 14,2 por partida.

"Esta vai ser uma briga de cachorro grande, disse Estevam. São quatro pivôs de referência e grande potencial. Quem tem a ganhar com isso é o público que vai assistir ao jogo. Espero que eu e o Hátila façamos uma boa partida e possamos contribuir para a vitória da nossa equipe".

Do outro lado, Jorge Guerra, o Guerrinha, técnico do Bauru, pediu cuidado também com os jogadores de perímetro do time de Uberlândia.

"Além dos bons pivôs, eles têm dois bons arremessadores de fora e um grande armador, que é o Valtinho, afirmou Guerrinha. Além disso, eles têm um revezamento, principalmente com o Soró, que vem entrando muito bem".

No último domingo, o time do interior de São Paulo acabou derrotado fora de casa pelo Brasília, mas chegou a estar à frente no placar durante parte do último período. As duas vitórias conquistadas pelos paulistas aconteceram fora de casa, contra Joinville e Pinheiros. Agora contra o Uberlândia, Guerrinha espera repetir a dose.

"O NBB está muito equilibrado, são sempre partidas muito duras, afirmou o treinador. Para ganhar fora de casa precisamos de um pouquinho a mais, mas sabemos que Uberlândia é uma equipe muito difícil de ser batida".

Confira os resultados da sétima rodada do NBB

Limeira 74 x 77 Vila Velha
Minas 89 x 94 Paulistano
Joinville 91 x 75 Araraquara
São José 97 x 62 Vitória
Uberlândia 96 x 64 Assis
Flamengo 88 x 90 Pinheiros

 

Leia tudo sobre: basquete - nbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG