Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Uberlândia recebe a visita de Araraquara no segundo jogo da série

São José x Limeira e Joinville x Minas são as duas outras partidas desta terça-feira pelos playoffs do NBB

iG São Paulo |

O Ginásio Sabiazinho, localizado em Uberlândia, será o palco da segunda partida da série de playoffs entre o time local e Araraquara, válida pelas oitavas de final do NBB. O confronto tem início marcado para as 19h e terá transmissão ao vivo do SporTV.

O primeiro jogo ocorreu no domingo em Matão, cidade do interior paulista onde Araraquara tem mandado seus jogos no campeonato por conta das reformas em andamento no seu ginásio. Mesmo atuando como visitante, Uberlândia não teve dificuldade alguma e conquistou a vitória de maneira tranquila por 90 a 63.

A equipe mineira atuará diante da torcida nos dois próximos jogos e garantirá a classificação caso confirme o mando de quadra em ambas as oportunidades. O técnico do time, Chuí, quer que seus comandados permaneçam focados o tempo todo diante do oponente para não ser surpreendido pelos paulistas.

"Temos que entrar com uma defesa forte e trabalhando bem a bola no ataque, aguardando o melhor momento para finalizar a jogada”, afirmou o comandante de Uberlândia. “Além disso, temos que jogar sério e respeitar o adversário, pois uma série de playoff só é definida quando uma das equipes vence três jogos e não um ou dois. Por quanto, a disputa está aberta".

Daniel Watffy, treinador do Araraquara, reconhece que a missão de classificar o time para as quartas de final ficou bem mais complicada depois da derrota dentro de casa no primeiro jogo. Contudo, ainda vê chances de voltar a equilibrar a série.

"Esperamos uma mudança de comportamento da equipe para jogarmos de igual para igual e que possamos vencer pelo menos um dos dois jogos lá, trazendo a série de novo para Matão”, disse Watffy. “Vamos tentar levar a decisão para um quinto jogo. A tarefa é difícil, a gente sabe, mas não é impossível".

Outros dois jogos serão realizados nesta noite pelas oitavas de final do NBB, ambos às 20h. Em São José, o time local encara o Limeira pelo terceiro jogo da série, que está empatada. Já o Joinville recebe a visita do Minas buscando a recuperação depois de ter perdido o primeiro confronto.

Leia tudo sobre: nbbrobert daydaniel watffychuí

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG