Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Uberlândia pode garantir classificação no NBB nesta quinta-feira

Time mineiro avança às quartas de final com nova vitória sobre Araraquara. Em Santa Catarina, Joinville enfrenta Minas

iG São Paulo |

Uberlândia pode garantir classificação às quartas de final do NBB às 20h desta quinta-feira. O time mineiro venceu com facilidade os dois primeiros compromissos da série melhor de cinco contra Araraquara e carimba o passaporte à próxima fase em caso de uma nova vitória nesta noite.

O técnico da equipe mineira, Chuí, quer aproveitar o fato de jogar diante da sua torcida para confirmar a classificação. Por isso, espera que seus comandados entrem em quadra focados, da mesma maneira que atuaram nas duas primeiras partidas.

“Nós sabemos que a série não acabou e precisamos da vitória”, disse Chuí. “O grupo sabe o que quer, e quer chegar longe no campeonato. Temos que jogar com seriedade, respeitando o adversário e dando o nosso máximo em todas as partidas daqui pra frente”.

Depois de ter jogado toda a fase classificatória no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube, o time mineiro está mandando suas partidas dos playoffs no Sabiazinho. Chuí admite que os jogadores sentem as mudanças nas referências das quadras, mas acredita que adaptação não deverá levar muito tempo para acontecer.

“Durante o ano, nós treinamos no Tênis Clube, e o Sabiazinho tem mais espaço ao redor da quadra por ser um ginásio maior”, analisou o comandante. “Mas acho que isso é só questão de dois ou três jogos para os atletas estarem totalmente acostumadas”.

Arlindo Neto, armador de Araraquara, garante que a equipe paulista ainda acredita na sobrevivência na série. E analisa que a defesa é chave para dificultar ao máximo as coisas para Uberlândia.

“Estamos encarando essa partida com toda a seriedade possível”, afirmou o atleta. “Temos que fazer o máximo para defender melhor, ganhar o jogo aqui e levar a série de volta para casa. Apesar deles terem ótimos jogadores, teremos mais chances se defendermos o jogo todo como fizemos nos dois primeiros quartos da segunda partida”.

Joinville x Minas

Também às 20h, o Joinville espera contar com o apoio da sua torcida no Ginásio Ivan Rodrigues para o terceiro jogo da série contra o Minas. Nas duas partidas anteriores, foi uma vitória para cada lado – sempre em favor dos mandantes.

Leia tudo sobre: nbbplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG