Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Uberlândia mostra força e vira sobre o Brasília

Jogando em casa, time mineiro abriu série de quartas de final com vitória diante do atual campeão do NBB

iG São Paulo |

Divulgação
Robert Day tenta a jogada para o Uberlândia
O Uberlândia mostrou a sua força na abertura das quartas de final do NBB. Jogando em casa, o time mineiro fez um ótimo quarto período e conseguiu a virada sobre o Brasília na tarde deste sábado. A equipe de Minas Gerais venceu por 95 a 91 e agora tem 1 a 0 na série.

Após três quartos bastante equilibrados mas dominados Brasília, o Uberlândia conseguiu a virada na reta final. O armador Valtinho da Apolinário foi o destaque com sete pontos no período decisivo e 23 no total. Outro com boa aparição foi o norte-americano Robert Day. O jogador foi o cestinha do confronto com 25 pontos.

Pelo lado do Brasília, o melhor foi o armador Nezinho Santos. O armador foi o cestinha da equipe com 22. Outros três jogadores do time brasiliense também anotaram dois dígitos de pontuação, mas não evitaram o revés na abertura da série.

Agora a série vai para Brasília. O atual campeão do NBB fará os dois próximos duelos em casa. Em caso de necessidade do quarto jogo, ele acontecerá novamente em Minas Gerais. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o time brasiliense tem o mando de quadra na partida desempate.

O jogo

Apesar dos dez pontos do armador Valtinho Apolinário pelo Uberlândia, o Brasília conseguiu dominar o primeiro quarto. E o time brasiliense conseguiu tal feito apoiado em um bom desempenho ofensivo. Com 81% de acerto no ataque (cinco bolas de três pontos), o time visitante fechou os dez minutos iniciais com 29 a 25 no marcador.

O Uberlândia foi melhor no segundo período. Com o norte-americano Robert Day inspirado (quatro bolas de três pontos no primeiro tempo), os donos da casa conseguiram tomar o controle do placar. No entanto, o Brasília se recuperou e encerrou e foi para o intervalo em vantagem: 47 a 42.

Com as duas equipes mantendo aproveitamento na casa de 40% no ataque, o jogo seguiu equilibrado no começo do segundo tempo. Com isso, o Brasília seguiu no comando do placar durante todo o quarto, mas sem abrir larga vantagem apesar da vitória por 22 a 20 para o time mineiro no período.

O quarto decisivo começou equilibrado. No entanto, após uma arrancada de sete pontos seguidos e 8 a 3 nos rebotes, o Uberlândia conseguiu a virada e chegou aos quatro minutos finais com seis de vantagem.

A arrancada foi determinante para o Uberlândia. Na reta final do jogo, os donos da casa trataram de evitar o ataque dos atuais campeões do NBB. Na quadra ofensiva, o time mineiro gastou a posse de bola o máximo que pôde para garantir o triunfo. O Brasília até tentou fazer faltas para congelar o relógio e ameaçou uma reação. No entanto, já era tarde.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG