Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Uberlândia mostra força e vence Franca fora de casa

Mesmo jogando no interior de São Paulo, time mineiro superou o rival paulista em briga direta pela quarta colocação

iG São Paulo |

O Uberlândia conseguiu um importante resultado na manhã deste domingo pelo NBB. Mesmo jogando no interior de São Paulo, o time mineiro mostrou força e venceu o Franca, rival direto na briga pelas primeiras posições, por 93 a 86 e somou sua décima terceira vitória na competição.

Apesar da vitória, o Uberlândia segue na quarta colocação. O time mineiro aparece imediatamente atrás do Brasília e do Flamengo que que dividem a segunda posição na tabela por aproveitamento.

Agora, a equipe mineira soma 13 vitórias em 18 jogos. Apenas o Pinheiros, líder do NBB, tem tantos triunfos. No entanto, a equipe da capital paulista perdeu apenas quatro partidas contra cinco do Uberlândia.

Já o Franca amargou seu sexto revés em 16 partidas. A equipe do interior de São Paulo tinha a chance de "roubar" a posição do adversário deste domingo. Agora, o time francano depende do resultado entre Joinville e São José para saber se segue em sexto lugar.

A dupla de norte-americanos foi fundamental para o triunfo do Uberlândia. Robby Colum foi o cestinha do jogo com 26 pontos. Já Robert Day colaborou com outros 23. Pelo lado do Franca o ala-armador Vitor Benite foi o principal nome com 19 pontos.

O jogo

O Franca começou melhor a partida deste domingo. Apesar do maior aproveitamento das ações ofensivas por parte do Uberlândia (55% a 43% para o time mineiro), a equipe francana se aproveitou do excesso de faltas do rival para vencer o primeiro tempo. Os 16 pontos da linha do lance livre colocou o time paulista com 45 a 36 no placar.

A parada entre um tempo e outro fez bem ao Uberlândia. O time mineiro não cometeu nenhuma infração que colocasse um rival na linha do lance livre durante o terceiro quarto. Sem o diferencial do primeiro tempo, o Franca sofreu a virada. Com 34 a 11 no período (15 pontos do norte-americano Robert Day), os visitantes colocaram 70 a 56 no marcador.

O Franca começou melhor o último período. A equipe converteu seis das sete tentativas que fez na primeira metade do quarto final e reduziu a desvantagem no placar para apenas seis pontos (77 a 71).

Dominante nos rebotes no último período (8 a 3), o Franca entrou nos três minutos finais com apenas dois pontos de desvantagem (82 a 80). No entanto, um arremesso certeiro do armador norte-americano Robby Collum esfriou a reação dos donos da casa. Nos últimos ataques o Uberlândia voltou a pontuar para garantir o triunfo.

Minas vence o Vila Velha

Mesmo jogando fora de casa o Minas conseguiu um importante resultado. Atuando no Espirito Santo diante do Vila Velha, o time mineiro venceu poro 73 a 71 na manhã deste domingo pelo NBB.

Agora o Minas tem 11 trinfos em 18 jogos na competição e segue em sétimo. Já o Vila Velha amargou mais um revés. Foi o décimo quarto em 18 rodadas. Com isso o time capixaba divide a penúltima colocação com o Vitória
 

Leia tudo sobre: NBBUberlândiaFranca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG