Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Uberlândia mostra força e derrota Araraquara fora de casa

Mesmo atuando como visitante, time mineiro conseguiu a vitória na primeira partida da série melhor de cinco das quartas de final

iG São Paulo |

Divulgação
Armador Valtinho tenta organizar jogada
O Uberlândia mostrou força em sua estreia nos playoffs do NBB. Mesmo jogando fora de casa, o time mineiro não tomou conhecimento do Araraquara. Jogando como visitante em Matão pois o ginásio de Araraquara continua em reformas, a equipe venceu por 90 a 63 na manhã deste domingo.

O jogo foi o primeiro da série melhor de cinco entre as equipes. Agora, o time mineiro que já tinha a vantagem do mando de quadra, ampliou as suas possibilidades de avançar. Os próximos dois duelos terão o Uberlândia como mandante. Caso consiga duas vitórias, a equipe de Minas Gerais se garante nas quartas de final.

Para abrir a série com triunfo, o Uberlândia contou com atuação inspirada do norte-americano Robert Day. O jogador anotou 31 pontos e comandou a vitória do time mineiro. Pelo Araraquara o ala Luisinho da Silva foi o melhor com 13 pontos.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Uberlândia começou melhor a partida. Forte na defesa, o time mineiro permitiu apenas 33% de acerto nas ações ofensivas ao Araraquara. Outro fator decisivo foi o domínio do garrafão. A equipe paulista pegou apenas dois rebotes e viu o rival ficar com 13. Com isso, os visitantes abriram boa vantagem larga vantagem no primeiro quarto. O período inicial terminou com 26 a 11.

No segundo quarto a partida foi mais equilibrada. O Araraquara melhorou no ataque e conseguiu equilibrar as ações. No entanto, o time paulista não conseguiu parar a boa atuação do norte-americano Robert Day. O jogador do time mineiro anotou 13 pontos e ajudou sua equipe a chegar ao intervalo com 46 a 29.

Com ótimo aproveitamento de 64%, o Uberlândia dominou também o terceiro quarto. Com a vitória por 19 a 14 no período, os visitantes colocaram a diferença entre as equipes pela primeira vez na cada de 20 pontos.

Sem força, o Araraquara nem sequer ameaçou uma reação no período final. Melhor para o Uberlândia. O time mineiro ainda conseguiu ampliar a vantagem com a vitória por 25 a 20 no quarto decisivo.
 

Leia tudo sobre: NBBUberlândia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG