Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Uberlândia derrota Vila Velha e segue brigando pela ponta

Jogando em casa, time mineiro confirmou o favoritismo com facilidade neste domingo diante do rival capixaba

iG São Paulo |

O Uberlândia não deu chance para o azar e despachou o Vila Velha. Jogando em Minas Gerais, o time mineiro bateu o rival capixaba por 77 a 55 na manhã deste domingo e segue na briga pela primeira colocação do NBB.

Foi a décima quinta vitória do Uberlândia em 20 jogos na temporada. A equipe mineira subiu a terceira para a segunda colocação na tabela do NBB. No entanto, o time volta para o terceiro posto se o Flamengo vencer o Bauru em duelo deste domingo.

Já o Vila Velha amargou o décimo sexto resultado negativo em 20 partidas na temporada. A equipe divide a penúltima colocação na tabela com o outro time capixaba, o Vitória que foi derrotado pelo Brasília.

Evandro Soró foi o principal nome do time mineiro no confronto. O jogador fechou o duelo como cestinha ao marcar 17 pontos. Pelo lado dos visitantes o norte-americano Maurice Riddick foi o maior pontuador com 16.

O jogo

Com bom aproveitamento no ataque, o Uberlândia fez valer o fator casa no primeiro tempo do duelo contra o Vila Velha. O time mineiro conseguiu 58% de acerto nas ações ofensivas contra apenas 41% do rival capixaba. Com isso, os mandantes foram para o intervalo em vantagem de 11 pontos: 35 a 24.

A parada não fez bem ao time mineiro. A equipe voltou do intervalo e não conseguiu repetir o bom desempenho ofensivo. Com apenas nove pontos em sete minutos, o Uberlândia viu o Vila Velha reduzir a desvantagem para apenas cinco. No entanto, os donos da casa se recuperaram ainda no terceiro quarto e recolocou a diferença em dois dígitos: 53 a 39.

O período decisivo começou equilibrado. Melhor para o Uberlândia que sustentou o conforto na liderança do placar. Sem força na reta final, o time capixaba não conseguiu a recuperação e ainda permitiu o aumento da diferença.

Flamengo 84 x 64 Bauru
Pinheiros 93 x 81 Joinville
Minas 62 x 56 Assis
Brasília 105 x 62 Vitória
São José 78 x 82 Franca
Limeira 89 55 Araraquara

Leia tudo sobre: NBBUberlândiaVila Velha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG