Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Uberlândia bate Limeira e segue brigando pelas primeiras posições

Time mineiro venceu em casa o atual campeão paulista e divide quinta colocação com o Joinville

iG São Paulo |

O Uberlândia deu um importante passo para seguir brigando pelas primeiras posições do NBB. Jogando em casa na cidade mineira, a equipe venceu o Limeira, atual campeão paulista, por 94 a 80 e ganhou uma posição na tabela de classificação.

Foi a décima vitória do time mineiro após 15 partidas na temporada. Com o triunfo diante do Limeira, a equipe agora divide a quinta posição com o Joinville que foi derrotado pelo Bauru. Já o atual campeão paulista segue com campanha irregular. São sete tropeços em 13 jogos. O revés determinou a queda da nona para a décima colocação.

O Uberlândia foi dominante nos arremessos de longa distancia (12 a 10), nos rebotes (38 a 34) e nas assistências (16 a 9). O time mineiro também teve o cestinha do duelo. O ala Evandro Soró fez 27 pontos (quatro bolas de três). Pelo lado do Limeira, o ala Charles Silva foi o melhor com 13 pontos e cinco rebotes.

Para conseguir vencer, o time mineiro fez uma ótima apresentação no segundo quarto. Após perder a primeira parcial por 23 a 17, o Uberlândia melhorou no ataque e foi pra o intervalo com sete de vantagem (45 a 38).

Na volta do intervalo, a defesa dos donos da casa funcionou e a vantagem chegou a ser de 19 pontos (67 a 48). O Limeira reagiu e foi melhor no último quarto, mas não conseguiu se recuperar.

Pinheiros supera o Vitória

Jogando em casa na capital paulista, o Pinheiros levou a melhor no duelo contra o Vitória. Com boa partida do ala-pivô Olivinha Nascimento, a equipe venceu por 91 a 77 e conquistou o décimo triunfo no NBB.

Olivinha foi autor de 26 pontos e comandou a vitória do time paulista diante do rival capixaba. Com o triunfo, o Pinheiros agora divide a terceira posição com o Franca com dez triunfos em 14 jogos. Já a equipe do Espirito Santo amargou o décimo segundo revés e é apenas o penúltimo.

Vila Velha derrota o Paulistano fora de casa

Em um duelo de equipes na parte debaixo da tabela, o Vila Velha levou a melhor sobre o Paulistano. Mesmo jogando em São Paulo, o time capixaba venceu por 83 a 79.

Foi apenas a quarta vitória do Vila Velha em 15 jogos na competição. Mesmo com o resultado, o time capixaba segue na décima terceira colocação do NBB. Já o Paulistano amargou o décimo revés em 15 partidas. O time paulista é o décimo primeiro.
 

Leia tudo sobre: NBBUberlândia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG