Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Uberlândia arrasa Araraquara e está próximo da classificação

Com ótima atuação do norte-americano Robert Day, time mineiro conquista segunda vitória na série de oitavas de final do NBB

iG São Paulo |

O Uberlândia está bem próximo da classificação às quartas de final do NBB. Nesta terça-feira, no segundo jogo da série melhor de cinco contra Araraquara, venceu com facilidade dentro de casa por 89 a 61 e conquistou a segunda vitória no confronto.

Divulgação
Robert Day comanda ataque de Uberlândia

O destaque do time mineiro foi o ala Robert Day. Perfeito nas bolas de três pontos ao acertar todos os cinco arremessos que tentou, o norte-americano marcou 31 pontos. Além disso, somou cinco rebotes e três assistências. O armador Valtinho Apolinário contribuiu com 12 pontos, quatro assistências e três bolas recuperadas.

Com 15 pontos e cinco rebotes, o ala Daniel Zillmer foi o principal nome do Araraquara. O armador Mark Borders também fez 15 pontos.

Araraquara conseguiu jogar em condições de igualdade com o adversário durante a metade inicial. Comandado por Robert Day, o Uberlândia terminou o primeiro quarto apenas cinco pontos à frente (27 a 22).

Os visitantes não permitiram que o adversário disparasse no período seguinte, quando os ataques não conseguiram repetir o ótimo desempenho demonstrado nos dez minutos iniciais. A diferença era a mesma quando a partida chegou ao intervalo: com os mandantes vencendo por 41 a 36.

Uberlândia voltou dos vestiários disposto a resolver de vez a partida e acabou com o equilíbrio que ditou o ritmo do encontro na primeira metade. A entrada do pivô Hátila Passos favoreceu o jogo de garrafão dos mineiros, que conseguiram abrir dois dígitos e entraram no último quarto com vantagem de 12 pontos (60 a 48).

Contando com ótimo desempenho da sua defesa e com a fluidez do ataque, o Uberlândia estendeu ainda mais a liderança ao longo dos dez minutos finais e venceu sem problemas.

O próximo jogo da série será na quinta-feira, novamente em Uberlândia. Uma vitória dentro de casa assegura a equipe mineira na próxima fase. Mas de acordo com o armador Valtinho, que destacou o desempenho do time na segunda metade, nada está definido.

“O time teve um bom desempenho no terceiro quarto, jogamos mais soltos e conseguimos abrir uma boa vantagem”, disse Valtinho. “Não podemos achar que está tudo tranquilo para o terceiro jogo. Temos que entrar focados para poder fechar esses playoffs”.

Leia tudo sobre: robert dayvaltinho apolinárionbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG