Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Uberlândia apresenta três contratações para temporada 2011/12

Leonardo Waszkiewicz, Luis Gruber e Henrique Coelho são as novidades da equipe mineira, que tem como objetiivo o título macional

iG São Paulo |

Uberlândia iniciou os trabalhos para a próxima temporada com três novidades no elenco: o pivô Leonardo Waszkiewicz, o ala Luis Gruber e o armador Henrique Coelho. Com as aquisições, o time mineiro espera brigar pelo título nacional em 2012.

Divulgação/LNB
Leonardo Waszkiewicz, Henrique Coelho e Luís Gruber: novidades de Uberlândia
Henrique, de apenas 19 anos de idade, fez parte da Seleção de Desenvolvimento Sub 19. Natural de Uberlândia, chega à equipe para atuar como reserva de um jogador que serviu de inspiração quando mais novo.

“O Valtinho não deve se lembrar de mim, mas quando jogava aqui em Uberlândia, eu cheguei pra ele e disse que um dia estaria jogando ao lado dele”, afirmou Henrique. “Hoje, posso dizer que estou realizando o sonho de jogar com um ídolo e também de poder defender essa cidade”.

Atuar ao lado dos ídolos é um privilégio que Leonardo Waszkiewicz também terá. Pouco conhecido no Brasil, o pivô de 20 anos e 2,10m de altura retorna ao país após quatro temporadas na Espanha e se mostra ansioso em poder jogar com Valtinho e com o pivô Estevam, jogadores que admira desde a juventude.

“Venho para ajudar da melhor maneira possível”, disse Waszkiewicz. “Minha principal característica de jogo é o rebote. Por isso, vou dar o sangue em quadra para contibuir com a equipe”.

O mais experiente do trio de novos contratados do Uberlândia é Luis Gruber, de 26 anos. O ala defendeu o Joinville no último campeonato, tendo registrado médias de 11,9 pontos e 5.3 rebotes por partida. A meta em sua nova equipe é se entrosar com os demais companheiros o mais rápido possível.

“Esse é um time que já está jogando junto há um tempo e venho para colaborar da maneira que puder”, afirmou Gruber. “Temos uma equipe experiente e que joga bastante coletivamente. Espero entrar na dinâmica do grupo e poder desempenhar bem o meu papel”.

Na temporada 2010/11 do NBB, Uberlândia ficou com o sexto lugar. A equipe mineira foi eliminada nas quartas de final diante do Brasília , que viria a conquistar o título da competição .

Leia tudo sobre: nbbbasquete

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG