Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Ty Lawson brilha e Denver Nuggets atropela Minnesota

Jovem armador companheiro de Nenê converte dez bolas de três pontos e garante equipe em quinto lugar no Oeste

iG São Paulo |

AP
Nenê acerta Martell Webster em marcação
Com grande atuação de Ty Lawson, o Denver Nuggets garantiu a quinta melhor campanha da Conferência Oeste. Jogando em casa, o time do brasileiro Nenê Hilário não tomou conhecimento do Minnesota Timberwolves e venceu por 130 a 106 na noite deste sábado.

Lawson foi o grande destaque da partida deste sábado. O jovem armador do Denver foi o cestinha do duelo com 37 pontos. Para conseguir a ótima atuação, o jogador contou com a boa pontaria nos arremessos de longa distância. Foram dez acertos em 11 tentativas de três pontos.

Já Nenê não teve uma atuação tão brilhante. O pivô brasileiro anotou apenas dez pontos. O jogador ainda colaborou com quatro rebotes nos 27 minutos em que participou da partida. Pelo lado do Minnesota, o grande destaque foi o banco de reservas. Com atuação ativa, os suplentes colaboraram com 63 pontos contra 43 dos titulares.

Além das 11 bolas convertidas por Lawson, o Denver aproveitou bem as oportunidades que teve nos arremessos de longa distância. Foram 19 no total e 50% de aproveitamento. Cinco deles no segundo quarto. O período foi determinante para o triunfo do Nuggets. A equipe começou atrás no placar, mas anotou 40 pontos, conseguiu a virada e abriu 14 de vantagem nos 12 minutos que antecederam o intervalo.

O terceiro quarto foi um show a parte de Lawson. Foram sete bolas de três pontos. Com 24 pontos no período, o armador comandou a equipe que passou por cima do Minnesota. Com boa atuação defensiva, o Nuggets venceu por 36 a 18 e entrou nos 12 minutos finais com 101 a 69 no placar.

Diante dos reversas do Denver, o Minnesota até conseguiu fazer um bom período final. No entanto, os 37 pontos anotados no quarto serviram apenas para reduzir um pouco a grande vantagem do Nuggets.

Agora, o time do brasileiro Nenê soma 49 vitórias e 31 derrotas na temporada. Com o resultado, a equipe não pode mais ser superada pelo Portland Trail Blazers e garantiu o quinto lugar. O Denve aguarda a definição do quarto colocado para saber quem irá encarar nos playoffs. Pode ser o Dallas Mavericks (atualmente em terceiro) ou o Oklahoma City Thunder.

Já o Minnesota ainda briga para não terminar com a pior campanha da temporada. Com 17 vitórias e 63 derrotas, o Timberwolves divide a última colocação com o Cleveland Cavaliers.

Leia tudo sobre: Nenê HilárioTy LawsonDenver Nuggets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG