Ao todo 18 estrelas da liga norte-americana vão participar do World All-Star Classic pelo mundo

Em meio ao locaute, os astros da NBA confirmaram, nesta quarta-feira, que farão uma turnê de exibições em vários países. O primeiro destino será Porto Rico (mais precisamente a capital de San Juan), no domingo.

A iniciativa, batizada de World All-Star Classic, contará com nomes como Kobe Bryant, Dwyane Wade, Dwight Howard, LeBron James, Derrick Rose, Kevin Durant, Carmelo Anthony, entre outros. Ao todo, serão 18 estrelas, de acordo com fontes extraoficiais.

Além de arrecadar dinheiro a eles, os atletas - que, desde a greve patronal, que começou no mês de julho, não vem recebendo salários - ajudarão instituições de caridade.

Ainda não houve confirmação, mas os outros locais das partidas podem ser Londres (Inglaterra), Macau (China) e Melbourne (na Austrália).

O locaute, eclodido por discordâncias sobre o teto salarial dos próximos anos, já provocou o cancelamento da pré-temporada e das duas primeiras semanas da temporada regular. As últimas reuniões ocorreram na semana passada e terminaram sem novidades.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.