Números mostram o impacto de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh no triunfo do Heat, que vence série contra o Dallas por 1 a 0

Ao bater o Dallas Mavericks dentro de casa por 92 a 84 nesta terça-feira , o Miami Heat está a três vitórias de se sagrar campeão da NBA pela segunda vez na sua história. O sucesso da equipe é resultado do bom entrosamento do seu trio de estrelas, formado por Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh.

Ao longo da temporada, o Miami contou com atuações inspiradas do trio para somar vitórias. Na primeira partida da grande final, a história não foi diferente. LeBron, Wade e Bosh foram responsáveis por 65 dos 92 pontos anotados pela equipe e comandaram a vitória.

Das 80 bolas arremessadas pelo time na partida, 53 foram arriscadas por um dos três craques. Eles acertaram o alvo 23 vezes, o que resulta num aproveitamento de 43,4%. O índice não é bom, mas representa uma notável superioridade em relação aos 38,8% de desempenho que o Heat teve como um todo.

Os demais fundamentos também evidenciam o peso que o trio tem para a equipe da Flórida. Os três acumularam 28 dos 46 rebotes do Heat, além de terem distribuído 14 assistências de um total de 20.

Erick Spoelstra, técnico do Miami, sabe muito bem que depende dos três craques para vencer as partidas e chegar ao título. Por isso, tem os deixado em quadra por muito tempo. Wade e Bosh ficaram mais de 38 minutos em ação no jogo desta terça. Já LeBron praticamente não descansou, tendo atuado durante 45 dos 48 minutos do confronto.

Sair de quadra é o que LeBron, Wade e Bosh menos querem nas próximas partidas. O desejo de terminar a temporada com o anel de campeão foi o que os uniu há cerca de um ano, quando eram agentes livres .

Restam apenas mais três vitórias para que o sonho se transforme em realidade. Para isso, o torcedor do Miami espera ver três atuações do trio tão decisivas como a desta terça.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.