Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Trio de defensores do Dallas neutraliza LeBron nas finais

DeShawn Stevenson, Shawn Marion e Jason Kidd têm se revezado na marcação do ala do Miami, que encontra dificuldades para atacar

iG São Paulo |

O ala LeBron James nunca foi tão pouco eficiente na carreira como tem sido nas finais desta temporada. O jogador do Miami Heat registra até o momento na série apenas 17,2 pontos por jogo, o que ilustra a eficiência da estratégia defensiva armada pelo Dallas Mavericks para contê-lo nesta decisão.

“É algo que tem exigido muito esforço nosso”, disse o ala-armador DeShawn Stevenson, um dos responsáveis por marcar LeBron, ao lado do ala Shawn Marion e do armador Jason Kidd. “Ele é um grande jogador, mas eu acredito que nós estamos conseguindo cumprir essa tarefa juntos, como um time”.

O desempenho de LeBron nas finais é ainda pior se consideradas apenas as últimas três partidas da série. São somente 14,0 pontos por jogo, com um aproveitamento de 38,6% nos arremessos. Além disso, o Dallas conseguiu dificultar as infiltrações do ala do Miami, que foi para a linha de lance livre somente 16 vezes em toda a série.

“O time todo está fazendo um bom trabalho de defesa em cima dele (LeBron), forçando que ele faça arremessos”, afirmou Stevenson. “Às vezes ele converte os chutes, mas a grande força dele é atacar a cesta e colocar pressão no marcador”.

O tro de defensores do Dallas espera repetir o bom trabalho neste domingo e conquistar o título inédito . A equipe texana lidera a série por 3 a 2 e será campeã em caso de nova vitória .

Leia tudo sobre: deshawn stevensonnbalebron james

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG