Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Trio bauruense preocupa Marcelinho no primeiro jogo das quartas

Ala e capitão do Flamengo diz que time tem que vigiar de perto Fernando Fischer, Jeff Agba e Larry Taylor se quiser ganhar domingo

iG São Paulo |

Quarto colocado na fase de classificação do NBB (20 vitórias e oito derrotas), o Flamengo volta à quadra na manhã deste domingo para a primeira partida da série melhor de cinco dos playoffs de quartas de final desta temporada. O adversário será o Bauru, em jogo marcado para o interior de São Paulo.

Para o ala Marcelinho Machado, capitão do Flamengo, se o time carioca quiser deixar Bauru com a vitória neste primeiro confronto será preciso marcação forte em três jogadores que ele consideram como “termômetro” do rival. “Bauru possui um ataque muito bom, principalmente com (Fernando) Fischer, (Jeff) Agba e Larry (Taylor)”, afirmou. “Eles não podem ter espaços para jogar”.

Segundo Marcelinho, o time bauruense é “bem equilibrado, que joga em velocidade e tem bons chutadores da linha dos três. Temos um adversário perigoso pela frente nestes playoffs”.

A pressão do torcedor local é um aliado a mais para Bauru, segundo o ala flamenguista: “Sabemos da pressão que vamos enfrentar nessa primeira partida. Eles são ainda mais fortes em casa. Por isso, precisamos entrar muito concentrados em quadra, jogar o nosso jogo e tentar ditar o nosso ritmo”.

O fato de o time ter feito uma boa fase de classificação não pode mais ser considerado neste momento, disse Marcelinho, cestinha do torneio com média de 25,8 pontos por jogo. “Agora começa outro campeonato”, afirmou. “Fizemos uma boa primeira fase, mas isso ficou para trás, temos a primeira decisão dessa competição pela frente, uma decisão em melhor de cinco, e vamos pensar um jogo de cada vez

Na primeira fase do NBB, duas vitórias rubro-negras: 84 a 64 no Rio de Janeiro e 81 a 80 em Bauru.

Bauru chegou às quartas de final depois de eliminar o Paulistano nas oitavas por 3 a 0. No primeiro jogo, realizado em São Paulo, o time do interior venceu por 86 a 62. A série mudou-se para Bauru, onde foram disputadas as duas partidas seguintes. Na primeira delas a equipe bauruense venceu por 90 a 69 e fez 2 a 0 no confronto. O último jogo apresentou nova vitória dos interioranos por 92 a 66 e, com ela, estabeleceu-se os 3 a 0 na série melhor de cinco.

 

 

Leia tudo sobre: Marcelinho MachadoJeffy AgbaLarry Taylor

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG