Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Treze partidas movimentam rodada deste sábado de NBA

Único brasileiro que poderá estar em quadra é Tiago Splitter. Além de Spurs x Hornets, outro destaque é Wizards x Celtics

iG São Paulo |

Pra quem gosta de ver a bola pingando aqui e ali, a rodada deste sábado da NBA é perfeita. Nada menos do que 13 partidas estão marcadas pelo torneio de basquete mais empolgante do planeta.

Apenas um brasileiro poderá estar em ação: o San Antonio Spurs vai até Nova Orleans enfrentar o Hornets às 23h de Brasília. Mas isso não significa que Tiago Splitter vá jogar. Isso porque o técnico Gregg Popovich entende que o catarinense ainda não está preparado para ter muitos minutos em quadra, especialmente em uma partida difícil como a deste sábado.

Líder de todo o campeonato com um cartel de 37 vitórias e apenas seis derrotas, o alvinegro texano terá um compromisso complicado. O New Orleans bateu na noite de sexta-feira o Atlanta, fora de casa, por impressionantes 100 a 59. Além disso, briga por posições na Conferência Oeste e tem um retrospecto de 17-5 quando atua em casa.

Outro líder a entrar em quadra é o Boston Celtics. Primeiro colocado da Conferência Leste e segundo no geral, com uma campanha de 33 vitórias e nove derrotas, o alviverde de Massachusetts vai até a capital dos EUA enfrentar o fraquíssimo Washington Wizards, que venceu apenas 12 de seus 41 compromissos.

E o fato de jogar em casa também não é handicap para o Washington: foram 12 vitórias e nove derrotas em seu Verizon Center até o momento. O Celtics, em contrapartida, tem 12-6 quando joga em território inimigo. O jogo está marcado para as 22h.

Outra partida que chama a atenção está marcada para o sul da Flórida. O Toronto Raptors, ainda sem Leandrinho Barbosa, lesionado, visita o Miami Heat, às 22h30. Miami que há uma semana brigava para igualar ou mesmo bater o recorde de vitórias consecutivas fora de casa, pertencente ao Lakers (16 triunfos seguidos na temporada 1971/72), mas que parou na 13ª. vitória e depois dela enfileirou quatro derrotas.

A chance de voltar a vencer é grande demais, em que pese a quase certa ausência do ala-pivô Chris Bosh. Isso porque o Toronto, além de ser um time frágil, quando joga fora de casa não assusta: ganhou só cinco de seus 23 compromissos realizados até o momento.

Os demais confrontos da jornada deste sábado são:

New Jersey x Dallas (22h)
Charlotte x Atlanta (22h)
Detroit x Phoenix (22h30)
Philadelphia x Utah (22h30)
Chicago x Cleveland (23h)
Oklahoma City x New York (23h)
Houston x Orlando (23h30)
Milwaukee x Memphis (23h30)
Portland x Indiana (1h)
Clippers x Golden State (1h30)

 

Leia tudo sobre: Tiago SplitterSan Antonio SpursChris BoshNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG