Lawrence Frank, Dwane Casey e Kevin McHale são os favoritos da direção para assumir o cargo de treinador deixado por Rick Adelman

A busca do Houston Rockets por um treinador pode estar chegando ao fim. A franquia limitou a lista de candidatos a três nomes: Lawrence Frank, Dwane Casey e Kevin McHale.

Frank tem 40 anos e é um dos auxiliares de Doc Rivers no Boston Celtics. Anteriormente, foi técnico do New Jersey Nets por seis temporadas e classificou a equipe para quatro playoffs. Também trabalhou como assistente no Vancouver Grizzlies e nas universidades de Marquette e Tennessee.

Auxiliar de Rick Carlisle no Dallas Mavericks, Dwane Casey tem 54 anos e vasta experiência no basquete internacional após comandar a seleção japonesa por cinco anos. Na NBA, o ex-atleta foi assistente no Seattle Supersonics e treinador do Minnesota Timberwolves entre 2005 e 2007.

McHale é um ano mais jovem do que Casey e trabalha como comentarista da NBA TV. Entre 1993 e 2010, o ex-jogador do Celtics teve cargos diretivos dentro do Timberwolves e assumiu interinamente o posto de técnico da franquia em duas oportunidades (2005 e 2008). Na soma das duas passagens, acumulou 39 vitórias e 55 derrotas.

Casey, Frank e McHale são os finalistas de uma disputa que envolveu vários profissionais. Desde o fim de abril, o gerente-geral Daryl Morey tem entrevistado uma série de candidatos . Mike Woodson (ex-Atlanta Hawks) e Frank Vogel (atualmente treinador interino do Indiana Pacers) foram dois dos nomes que chegaram a ser considerados para o cargo.

Frank é apontado como o favorito da direção texana. Sua experiência anterior com o Nets e o perfil parecido com o dos dois últimos técnicos contratados por Morey (Jeff Van Gundy e Rick Adelman) são os trunfos do assistente do Celtics.

O posto de treinador do Houston Rockets está vago desde o dia 18 de abril, quando a franquia e Adelman chegaram a um acordo para terminar o vínculo de quatro anos .

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.