Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Três partidas movimentam rodada dos playoffs do NBB

Flamengo, Pinheiros e Brasília lideram séries e jogam fora de casa para garantir vaga nas semifinais da competição

iG São Paulo |

Os playoffs do NBB terão sequência nesta sexta-feira com a realização de três partidas. Liderando suas séries por 2 a 1, os visitantes Flamengo, Pinheiros e Brasília têm a oportunidade de fecharem os confrontos e garantirem vagas às semifinais da competição nacional.

Às 20h de Brasília, o Joinville receberá o Pinheiros. Depois de ser derrotada nas duas partidas inaugurais, a equipe de Santa Catarina evitou a eliminação precoce com uma emocionante vitória em São Paulo por 105 a 103, na prorrogação. A equipe paulista espera contar com mais uma grande atuação do ala Marquinhos Vieira, que anotou 43 pontos no jogo três.

No mesmo horário, o Uberlândia encara em casa o Brasília. O time da capital federal chega ao jogo em melhor momento, após ter vencido os dois últimos jogos da série. Na quarta-feira, ajudado pelos 21 pontos do ala-armador Arthur Belchor, o Brasília passou a frente no confronto com o triunfo por 84 a 72 sobre o oponente.

Meia hora mais tarde, com transmissão do canal a cabo SporTV 2, o Flamengo vai até o interior paulista para enfrentar o time de Bauru. Assim como o Brasília, a equipe carioca perdeu a partida inaugural do confronto, mas aproveitou o mando de quadra para vencer as duas seguintes e virar a série. No último jogo, liderado pelo armador Hélio Lima, o rubro-negro fez 79 a 73.

As equipes classificadas nos três confrontos vão se juntar ao time de Franca, que passou por São José em três partidas. Dono da melhor campanha da primeira fase, Franca espera o seu adversário da série entre Flamengo e Bauru.

 

Leia tudo sobre: NBBplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG