Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Três partidas movimentam playoffs da NBA nesta sexta-feira

Boston busca terceira vitória contra o New York. Orlando x Atlanta e Lakers x New Orleans são os demais confrontos da noite

iG São Paulo |

Os playoffs da NBA terão sequência nesta sexta-feira com a realização de três partidas. Às 20h de Brasília, o New York Knicks recebe a visita do Boston Celtics. O confronto será transmitido ao vivo pela ESPN. Às 21h, o Orlando Magic encara o Atlanta Hawks fora de casa. Também como visitante, o Los Angeles Lakers mede forças com o New Orleans Hornets às 22h30.

O Celtics lidera a série por 2 a 0. Mesmo atuando fora de casa, o Knicks deu muito trabalho nos dois primeiros jogos. Em ambas as oportunidades, esteve bem próximo da vitória, mas acabou sofrendo a virada nos segundos finais. Um resultado positivo no Madison Square Garden nesta noite é fundamental para as pretensões do time.

Para isso, é importante que o New York conte com duas das suas principais peças: o ala-pivô Amar’e Stoudemire e o armador Chauncey Billups. Stoudemire ficou de fora dos dois últimos quartos do segundo jogo por conta de espasmos musculares nas costas. Apesar de não ter participado do treino desta quinta-feira com o restante do elenco, deverá estar à disposição nesta noite.

Já a escalação de Billups é uma incógnita. Tudo por conta de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida no final do primeiro jogo e que o impossibilitou de entrar em quadra no segundo confronto.

Além de manter a disputa indefinida, uma vitória dos mandantes nesta noite encerrará um jejum que já dura quase dez anos. A última vez que o time nova-iorquino venceu uma partida de mata-mata foi no dia 29 de abril de 2001, quando bateu o Toronto Raptors fora de casa por 97 a 89, ainda na primeira fase dos playoffs.

Na série entre Atlanta Hawks e Orlando Magic, tudo igual: uma vitória para cada lado. O primeiro jogo terminou com vitória dos visitantes por 103 a 93. No segundo, os mandantes levaram a melhor por 88 a 82.

AP
Kobe Bryant e o Lakers estarão em ação nesta sexta
O fato de jogar os dois próximos compromissos da série dentro de casa poderia representar um grande trunfo para o Atlanta. O problema é que o desempenho diante da sua torcida durante a temporada regular não é nada animador. Foram apenas 24 vitórias conquistadas em 41 partidas.

Este é quase o mesmo desempenho que o Orlando teve como visitante durante a fase classificatória. O time da Flórida venceu 23 dos 41 compromissos que fez longe de casa.

A situação da série entre Los Angeles Lakers e New Orleans Hornets é muito parecida. Comandado pelo ótimo desempenho de Chris Paul, a equipe da Lousiana venceu fora de casa o primeiro jogo por 109 a 100. Mas os atuais campeões se recuperaram e ganharam a partida seguinte por 87 a 78, apesar da atuação discreta da dupla Kobe Bryant e Pau Gasol.

Outra semelhança desta série com a que ocorre no Leste entre Orlando e Atlanta é o desempenho quase igual que um time tem como mandante na temporada com o da outra equipe como visitante. O Lakers venceu 27 das 41 vezes que atuou fora de casa. O Hornets realizou os mesmos 41 jogos dentro do seu ginásio e acumulou apenas uma vitória a mais.

Leia tudo sobre: nbaplayoffsnew york knicksboston celtics

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG