Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Três partidas movimentam o campeonato do NBB nesta terça-feira

Destaque fica por conta do confronto entre Flamengo e Uberlândia, duas equipes que brigam pelo topo da classificação do campeonato

iG São Paulo |

O campeonato do NBB terá seguimento nesta terça-feira com a realização de três partidas, todas no mesmo horário: às 20h. O destaque fica por conta do jogo entre dois times que estão na parte de cima da tabela de classificação: Flamengo e Uberlândia, que se enfrentam em Minas Gerais.

Os cariocas lideram a competição, com seis vitórias em sete jogos realizados até o momento. Já os mineiros levaram a melhor em sete dos dez compromissos que disputaram e buscam o resultado positivo para voltarem a brigar pelo topo da tabela.

Uberlândia vem de derrota para o Minas por 71 a 61 na última rodada. O armador Valtinho avalia que uma vitória diante do Flamengo recolocaria a equipe nos trilhos. Mas que para isso, o ataque precisa melhorar em relação ao confronto passado.

“É um jogo bom para conseguir a reabilitação”, comentou Valtinho. “Nosso time tem uma defesa boa. No jogo contra Minas, eles fizeram 70 pontos, mas nosso ataque foi mal e ficamos nos 60. Temos que fazer nosso jogo fluir”.

Já o técnico Ratto demonstra preocupação com a defesa. E com razão, pois o Flamengo é dono do melhor ataque da competição, com 94,7 pontos por jogo de média. Além disso, tem o cestinha do campeonato: o veterano ala Marcelinho Machado, que tem feito 28,8 pontos por partida.

“É um jogo que motiva muito, pela tradição e força que tem o Flamengo”, disse Ratto. “A gente precisa ganhar e a vitória daria moral. O time todo deles é forte. Claro que o Marcelinho preocupa por ser um grande pontuador, mas precisamos fazer o melhor para pará-los”.

O rubro-negro carioca contará com a volta de Jefferson. Recuperado de uma lesão na coxa, o ala-pivô poderá enfrentar o Uberlândia e rasgou elogios ao adversário desta terça.

“Estou totalmente recuperado e pronto para entrar em quadra, pensando em ajudar o Flamengo a superar a forte equipe de Uberlândia, que vem fazendo uma grande campanha no NBB”, comentou Jefferson. “Vai ser um jogo muito duro, mas a nossa equipe vem de bons resultados e precisa vencer para manter a liderança”.

Outro confronto interessante desta terça acontecerá em Limeira. O time da casa, que sagrou-se recentemente campeão paulista, receberá a visita do Brasília, vencedor da última edição do NBB. Também no interior de São Paulo, Franca enfrenta o Minas.

Leia tudo sobre: flamengouberlândianbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG