Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Três jogos movimentam rodada desta quinta-feira da NBA

Nenhum brasileiro estará em quadra. New York x Miami é o principal jogo. Destaque também para o clássico entre Dallas e Houston

iG São Paulo |

Três jogos e nenhum brasileiro em quadra na rodada desta quinta-feira da NBA. New York x Miami é o jogo mais atraente.

A rivalidade entre as equipes, na quadra, não existe, pois o Heat bateu os nova-iorquinos por duas vezes nesta temporada. Mas o pivô Amar’e Stoudemire fala pelos cotovelos e entre outras declarações polêmicas disse que nenhum time da liga tem medo do Miami, em que pese o trio de estrelas da equipe da Flórida, formado por Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh.

Dos três, Bosh não entrará em quadra pelo Miami — exatamente o jogador a quem Stoudemire teria que marcar e seria marcado. Bosh está lesionado e segue em tratamento por tempo indeterminado. O Knicks terá todos os seus jogadores à disposição do técnico Mike D’Antoni.

O jogo está marcado para as 23h de Brasília e será transmitido ao vivo para o Brasil pelo canal a cabo Space.

Com uma campanha de 31-13, o Miami é o segundo colocado da Conferência Leste, enquanto que o New York (23-21) ocupa a sexta posição. Despencou na tabela de classificação por conta de uma recente campanha ruim: perdeu sete de seus últimos nove confrontos.

Dallas x Houston fazem às 23h30 o duelo do Texas na rodada desta quinta-feira. O Rockets tem sido uma equipe irregular nesta temporada. Tem uma campanha de 22-25. É o décimo colocado no Oeste e, portanto, fora da zona de classificação. Fora de casa venceu nove e perdeu 15 partidas.

Mas a chance de vencer não é pequena. Isso porque o Dallas, depois das contusões de Dirk Nowitzki e Caron Butler, perdeu o rumo no campeonato. Dos últimos dez jogos, perdeu sete. Nowitzki já retornou, mas Butler deve perder o restante da temporada.

O Mavs, que chegou a ser o segundo colocado no Oeste, é atualmente o quinto, com uma campanha de 29-15.

Outro jogo interessante desta rodada ocorre à 1h30 no Oregon. O Portland Trail Blazers recebe o Boston Celtics, melhor equipe da Conferência Leste (34-10) e a segunda melhor na classificação geral da NBA.

O Celtics fará quatro jogos seguidos fora de casa a começar por esta quinta-feira. Além do Blazers, enfrentará Phoenix, Lakers e Sacramento. O time de Massachusetts ganhou um importante reforço para esta temporada na rodada passada: o pivô Kendrick Perkins, que estava afastado havia sete meses, retornou na vitória diante do Cleveland (112 a 95).

Perkins se junta a Shaquille e Jermaine O’Neal para o duelo dentro do garrafão. E aí pode residir a diferença em favor do Celtics. Isso porque o pivô Marcus Camby, do Blazers, está lesionado e é desfalque certo.

O Portland é o oitavo colocado no Oeste com um cartel de 25-21. Mesmo se for derrotado não perde posição na tabela e continua no G-8, o grupo de times que se classificam para os playoffs.
 

Leia tudo sobre: NBAAmar'e StoudemireLeBron JamesDwyane Wade

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG