Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Três brasileiros participam da rodada desta quarta-feira da NBA

Leandrinho Barbosa recebe o Chicago Bulls; Anderson Varejão viaja até Miami; e Tiago Splitter hospeda o Milwaukee Bucks

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882720775&_c_=MiGComponente_C

Rodada cheia nesta quarta-feira na NBA. Três brasileiros entram em quadra.

O primeiro deles é Leandrinho Barbosa. Seu Toronto Raptors recebe o Chicago no Air Canada Center às 22h de Brasília. Depois de uma grande atuação diante do Detroit, sábado passado, quando anotou 22 pontos, o brasileiro teve atuação modesta na derrota diante do Charlotte, nesta terça-feira que passou, quando marcou apenas 12 pontos.

O Raptors vem mal das pernas. Dos últimos seis jogos, ganhou só um. Está fora do G8, os times que estariam classificados para os playoffs.

O Chicago, seu adversário, ao contrário, ocupa a terceira colocação na Conferência Leste. Mas tem um grande problema para o jogo diante do Toronto: o armador Derrick Rose torceu a munheca e é dúvida. Se não puder jogar, C.J. Watson é seu substituto natural.

AP
Leandrinho Barbosa e o Toronto Raptors hospedam o Chicago Bulls no Canadá

Meia hora mais tarde, ou seja, às 22h30, Anderson Varejão e o Cleveland Cavaliers entram na quadra da American Airlines Arena para enfrentar a sensação de momento da NBA: o Miami Heat.

O time do sul da Flórida busca, além da vitória, igualar um recorde na NBA: vencer dez jogos consecutivamente por uma diferença de dois dígitos. Mas se isso não ocorrer, o time de Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh contenta-se com uma vitória mesmo que seja por apenas um ponto. Ela iria solidificar ainda mais o time na segunda posição do Leste.

O Cavs, ao contrário, despenca no torneio. Vem de oito derrotas seguidas e dos últimos 15 confrontos só venceu dois. É o antepenúltimo colocado da conferência e dificilmente chegará aos playoffs.

As 23h30, o San Antonio Spurs recebe em seu AT&T Center o Milwaukee Bucks. Se o time de Wisconsin repetir a atuação que teve diante do Dallas Mavericks na segunda-feira passada, quando quebrou a invencibilidade de 12 jogos do rival, dificilmente Tiago Splitter entrará em quadra. Isso porque o técnico Gregg Popovich tem sido econômico na disponibilização de tempo para o brasileiro e nos jogos complicados o catarinense fica quase que o tempo todo no banco.

O Spurs está invicto há cinco jogos. Mas perdeu apenas três de seus 23 jogos na competição. Com uma campanha dessas, é o líder não apenas da Conferência Leste, mas de todo o campeonato também.

As outras partidas que completam a jornada desta quarta-feira são:

Indiana x Lakers (22h)
New York x Boston (22h ¿ transmissão ao vivo pela ESPN)
Philadelphia x Clippers (22h)
New Orleans x Sacramento (23h)
Oklahoma City x Houston (23h)
Memphis x Charlotte (23h)
Phoenix x Minnesota (0h)
Dallas x Portland (0h30)

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG