Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Três brasileiros estarão em quadra nesta sexta pela NBA

Spurs tem o confronto teoricamente mais tranquilo contra o Pacers. Toronto encara Celtics e em má fase, Cavs pega Warriors

iG São Paulo |

Às 22h, horário de Brasilia, o San Antonio Spurs, de Tiago Splitter, viaja para encarar o Indiana Pacers, fora de casa.

É um momento diferente para a equipe texana na temporada. Pela primeira vez o líder da NBA tem duas derrotas seguidas no currículo. O time perdeu para o New York Knicks, na quarta, e para o Boston Celtics, na quinta-feira.

Contra o Celtics Splitter nem teve chance de mostrar serviço em quadra. Contra o Knicks não foi muito diferente. O brasileiro teve apenas três minutos para jogar e conseguiu um rebote e uma assistência.

O que tem tirado o sono do treinador Greg Popovich é a defesa. Nas duas derrotas o San Antonio cedeu mais de 100 pontos. Na quinta foram 105, mas na quarta-feira é que o desempenho foi realmente péssimo: 128 pontos. Contando as duas, o time deixou o adversário chegar aos três dígitos mais dez vezes, mas perdeu em apenas quatro das ocasiões, incluindo as duas recentes derrotas.

“Fizemos 115 pontos contra o Knicks e não vencemos o jogo”, disse Popovich. “Esse é o tipo de coisa que com certeza não me deixa feliz”.

Contra o Pacers o desafio do conturbado setor. O Indiana perdeu quatro dos seus últimos cinco jogos e tem pecado muito no arremesso. Um dos principais jogadores da equipe, Danny Granger, tem média de 36,8% de aproveitamento dos chutes nos últimos sete jogos.

Leandrinho Barbosa tentará empatar a série do Toronto Raptors com o Celtics nesta temporada regular. As equipes fazem o último confronto entre si em Boston, às 22h30.

Neste campeonato foram três duelos, sendo dois deles no Canadá. A equipe do brasileiro levou a melhor no primeiro, em Toronto: 102 a 101. Leandrinho anotou 12 pontos, deu cinco assistências e duas roubadas, sendo uma delas crucial para a equipe virar no fim do jogo.

Nos outros dois encontros, no entanto, o Celtics venceu: 110 a 101 e 93 a 79.

Na única vitória do Raptors sobre o Boston, as equipes viviam momentos diferentes do desta sexta-feira.

O time canadense contava com Reggie Evans, que apanhou 16 rebotes na ocasião e Sonny Weems, que anotou 16 pontos. Evans tem uma lesão no pé e ficará de fora pelo menos até o meio de fevereiro, enquanto Weens deve voltar no próximo jogo.

A equipe conta com Andrea Bargnani, que fez 29 pontos na única vitória da série.

O Celtics não pôde contar com Rajon Rondo durante a derrota, mas o armador já está de volta e, inclusive, anotou um “triple-double”: 22 assistências, 12 pontos e dez rebotes, quarta-feira contra o Spurs. Dos que participaram do jogo de novembro, apenas Paul Pierce não irá jogar.

Ás 1h30 o Cleveland Cavaliers visita o Golden State Warriors e a situação não é muito favorável para a equipe do brasileiro Anderson Varejão.

O Golden State venceu cinco dos seus últimos oito jogos e está embalado no seu melhor momento na temporada. Para fazer uma comparação, se pegarmos os últimos oito jogos, o Cleveland perdeu todos. A equipe tem apenas uma vitória em 20 jogos e é o último colocado da Conferência Oeste.

Confira os outros jogos desta sexta:

Philadelphia 76ers x Chicago Bulls (22h)
Washington Wizards x New Jersey Nets (22h)
Orlando Magic x Houston Rockets (23h)
Memphis Grizzlies x Utah Jazz (23h)
Minnesota Timberwolves x Portland Trail Blazers (23h)
Milwaukee Bucks x Miami Heat (23h30)
Phoenix Suns x New York Knicks (1h30)
 

Leia tudo sobre: NBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG