Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Três brasileiros entram em quadra na rodada deste domingo da NBA

Leandrinho Barbosa, Tiago Splitter e Nenê Hilário jogam, enquanto Anderson Varejão descansa. Lakers pode assumir ponta no Oeste

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854177579&_c_=MiGComponente_C

Oito jogos movimentam a rodada deste domingo da NBA. Três brasileiros estarão em quadra. O Toronto Raptors de Leandrinho Barbosa recebe o Atlanta Hawks, o San Antonio Spurs de Tiago Splitter enfrenta fora de casa o New Orleans Hornets e o Denver Nuggets de Nenê Hilário hospeda o Phoenix Suns.

A tarefa do Toronto, quarto colocado no Leste, não será das mais fáceis diante do Atlanta, jogo marcado para as 16h de Brasília. Isso porque o adversário tem uma performance de 6-2 nos jogos foram de casa. Embora tenha caído dramaticamente depois de ter iniciado o campeonato com um 6-0, aos poucos o time da Geórgia está se recuperando. Venceu seus dois últimos compromissos, o mais recente neste sábado que passou, frente ao Knicks, em Nova York.

O Raptors vinha empolgado com uma sequência de quatro vitórias, mas foi só visitar o Celtics, em Boston, e foi derrotado em sua última apresentação. Atualmente é o 10º. colocado no Leste e briga por um espaço entre os oito primeiros que disputarão os playoffs.

Leandrinho mais uma vez sai do banco, mas está com uma média de permanência em quadra de pouco mais de 22 minutos. Nos momentos decisivos das partidas, o paulistano está em quadra. Tem média de 11,0 pontos por jogo.

Às 18h, também de Brasília, o San Antonio visita a Louisiana para enfrentar o New Orleans. Confronto de líderes, pois o time texano lidera o Oeste com uma campanha de 13-2. O Hornets vem na terceira posição com 12-3. Ou seja: uma vitória do New Orleans e as campanhas se igualam.

Tiago Splitter, assim como Leandrinho, é reserva. Mas ao contrário do paulista, o catarinense tem sido pouco aproveitado pelo técnico Gregg Popovich. Tem jogado pouco mais de 13 minutos por partida e quando fica mais tempo em quadra é para aproveitar o garbage time; ou seja: aqueles minutos finais das partidas quando tudo está resolvido.

AP
Nenê dá um toco em Asik, do Bulls; brasileiro deve brilhar esta noite

O Denver, sétimo no Oeste, recebe o Phoenix, o nono, em seu Pepsi Center às 23h. E quer aproveitar-se uma vez mais do fator quadra para vencer. Em casa, o Nuggets perdeu apenas uma das sete partidas realizadas. E pra facilitar a tarefa, o Suns não costuma se apresentar bem longe de seus fãs: ganhou apenas quatro e perdeu cinco dos nove confrontos realizados.

Nenê Hilário fez um grande jogo diante do Chicago Bulls, na última sexta-feira, quando o time do Colorado venceu na última bola, um arremesso certeiro de dois pontos executado pelo ala Carmelo Anthony. Diante do Chicago, Nenê anotou 18 pontos (8-9 nos arremessos) e pegou sete rebotes. Como o Phoenix joga sem um pivô de ofício, esta partida foi feita na medida para o são-carlense brilhar.

Outra partida que chama a atenção neste domingo não envolve brasileiros: em Los Angeles, o Lakers recebe o Indiana Pacers, à meia-noite e meia, para tentar assumir a liderança do Oeste. Para isso, o New Orleans precisa vencer em casa o San Antonio. E, claro, os californianos baterem os indianos. Detalhe: o Pacers jamais venceu o Lakers no Staples Center de Los Angeles; foram 11 partidas no total.

Os outros jogos que complementam esta rodada dominical são:

Detroit Pistons x New York Knicks (16h30)
Los Angeles Clippers x Utah Jazz (18h30)
Houston Rockets x Oklahoma City Thunder (22h)
New Jersey Nets x Portland Trail Blazers (22h)

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG