Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Treinador quer mais intensidade e consistência do Real Madrid

Equipe venceu primeiro jogo da semifinal da liga ACB contra o Bilbao graças a bons momentos isolados e não agradou Emanuele Molin

iG São Paulo |

O técnico do Real Madrid, Emanuele Molin, não ficou satisfeito com a atuação da equipe na vitória contra o Bilbao pelo primeiro jogo da série semifinal da liga ACB por 78 a 67 . Para o comandante, a equipe se deixou levar pela ansiedade nos primeiros minutos da partida e demorou a impor seu ritmo.

“Depois de um primeiro quarto intenso, com muita ansiedade, fomos capazes de encontrar nosso ritmo de jogo e fomos melhorando conforme passava a partida”, avaliou Molin.

Após fazer jogo parelho com a surpresa da competição em boa parte do tempo, a vitória do time madrilenho foi construída a partir de boas sequências no final dos segundo e quarto períodos. O treinador não está satisfeito com os momentos isolados de bom basquete. “Necessitamos jogar mais minutos com mais intensidade”, afirmou.

Individualmente, os principais responsáveis pela vitória do Real Madrid foram o armador Sergio Llull, com 20 pontos, e o pivô Ante Tomic, que fez 15 pontos e sete rebotes. Diferente da atuação coletiva, os dois jogadores receberam elogios de Molin.

“Eles são nossos jogadores mais importantes”, disse o técnico. “São jovens, mas estão motivados e seguros de que vão melhorar ainda mais”.

Molin considerou a vitória na primeira partida em casa contra o Bilbao importante, mas ressalta que se trata apenas de um pequeno feito em um confronto melhor de cinco: “É o primeiro passo, não creio que vá ter muito significado, e temos que visar o que está por vir com muita humildade”.

O segundo jogo da série entre Real Madrid e Bilbao acontece na manhã deste domingo, novamente na capital espanhola.

 

Leia tudo sobre: liga ACBBilbaoEmanuele Molin

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG