Para Xavi Pascual, desempenho na volta do intervalo foi determinante para vitória sobre o Caja Laboral

Xavi Pascual tem a explicação para a vitória do Barcelona na primeira partida da semifinal da Liga ACB. O treinador do time catalão aprovou e elogiou o desempenho de sua equipe no segundo tempo da partida em que levou a melhor sobre o Caja Laboral por 86 a 71 na tarde desta sexta-feira.

O Caja Laboral, time do armador brasileiro Marcelinho Huertas, foi para o intervalo em vantagem de um ponto (41 a 40). No entanto, o Barcelona voltou mais inspirado para a segunda metade. Foram 32 pontos apenas no terceiro período (melhor marca da temporada) e a virada no placar.

No quarto final, o Barcelona apostou na defesa. O time de Huertas conseguiu produzir apenas dez pontos e não conseguiu reagir. Com isso, a equipe catalã fechou o jogo com tranquilidade.

"Nós temos feito tudo melhor no segundo tempo", disse o treinador. "Temos recuperado mais a bola. Temos criado mais contra-ataques e também pegamos um número maior de rebotes. Temos feito a segunda parte do jogo sempre de forma muito completa".

Com a vitória, o Barcelona abriu vantagem na série melhor de cinco jogos que define um dos finalistas do Campeonato Espanhol. O próximo encontro acontece novamente na Catalunha, no próximo domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.