Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Treinador da Liga Sorocabana é suspenso por quatro jogos

Rinaldo Rodrigues foi julgado por agredir técnico adversário e ameaçar árbitros na derrota por 79 a 78 contra Rio Claro

iG São Paulo |

O treinador Rinaldo Aparecido Rodrigues, da Liga Sorocabana de Basquete, foi suspenso por quatro partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Julgado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva , o técnico recebeu a pena mínima por todas as infrações.

Na partida válida pela Copa do Brasil Sudeste de Basquete em que seu time perdeu para Rio Claro por 79 a 78, Rodrigues foi acusado pelo árbitro José Carlos Gilbertonni de agredir o treinador da equipe adversária e ameaçar os juízes no vestiário reservado à arbitragem.

Somadas as acusações que recebia, o treinador poderia ter recebido suspensão de 21 jogos e multa de R$ 100 mil. No entanto, a comissão julgadora desclassificou algumas das acusações para artigos mais brandos antes de tomar uma decisão.

O técnico, que não esteve presente ao julgamento por estar recebendo uma homenagem em Sorocaba, foi representado por seu advogado. Mas a ausência não pesou contra Rodrigues, que recebeu um jogo de suspensão por cada uma das infrações cometidas e não foi sentenciado a pagar multa.

A Liga Sorocabana foi vice-campeã da Super Copa Brasil e ganhou o direito de pleitear uma vaga na próxima edição do NBB.
 

Leia tudo sobre: Liga SorocabanaRinaldo RodriguesNBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG