Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Toronto vence em casa com ótima atuação de Leandrinho Barbosa

Brasileiro anotou 22 pontos e foi um dos destaques da vitória do Raptors; Washington passou em casa pelo Portland

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854556518&_c_=MiGComponente_C

O Toronto Raptors conquistou um bom resultado dentro de casa contra o Oklahoma City Thunder. A equipe canadense chegou à vitória por 111 a 99 e contou com ótima atuação de Leandrinho Barbosa.

O brasileiro saiu do banco de reservas do Toronto e atuou por exatos 26:18 minutos. Acertou sete dos seus 12 arremessos de quadra, sendo dois deles de longa distância. Anotou 22 pontos e ainda roubou duas posses de bola.

Leandrinho só não foi o cestinha da equipe porque o pivô italiano Andrea Bargnani apareceu com 26 pontos, além de ter apanhado 12 rebotes. Já o ala Sonny Weems e o ala-armador DeMar DeRozan colaboraram com 14 pontos cada.

Getty Images
Leandrinho arremessa sobre a marcação de James Harden

Pelo lado do Oklahoma City, que permanece sem contar com o astro Kevin Durant, o destaque foi novamente o armador Russell Westbrook, dono de 20 pontos e sete assistências. O ala-armador reserva James Harden anotou os mesmos 20 pontos.

O grande trunfo do Raptors no jogo foi o bom índice de acerto nos arremessos. O aproveitamento da equipe foi de 54,9%, bem superior aos 43,7% do rival. Além disso, os mandantes pegaram 42 rebotes ¿ oito a mais do que o Thunder, que apanhou 34.

A primeira metade de jogo terminou com vitória parcial do Oklahoma City por 59 a 52. Mas o ótimo desempenho do Toronto no terceiro quarto acabou sendo decisivo para o resultado final: foram 34 pontos anotados e apenas 18 sofridos no período. Assim, o time da casa passou à frente no marcador e manteve a liderança durante os minutos finais para confirmar o triunfo.

Washington volta a vencer

Depois de ter perdido as suas quatro últimas partidas, o Washington Wizards se reencontrou com a vitória. Nesta sexta-feira, passou dentro de casa pelo Portland Trail Blazers pelo placar de 83 a 79.

O destaque do time da capital norte-americana foi o ala-pivô Andray Blatche, com 19 pontos e nove rebotes. Seu companheiro de garrafão, o pivô JaVale McGee, registrou um double-double: 13 pontos e dez rebotes. Já o armador calouro John Wall teve atuação discreta, tendo anotado dez pontos.

O ala-pivô LaMarcus Aldridge foi o melhor do Portland: fez 16 pontos e pegou 15 rebotes. O ala-armador Brandon Roy, por sua vez, somou 18 pontos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG