Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Toronto Raptors está em busca de um novo treinador

Equipe do brasileiro Leandrinho Barbosa não manterá no cargo Jay Triano, que comandava o time canadense havia dois anos e meio

iG São Paulo |

O ala-armador brasileiro Leandrinho Barbosa atuará sob o comando de um técnico diferente na próxima temporada. Sua equipe, o Toronto Raptors, anunciou nesta quarta-feira que Jay Triano não será mantido no cargo.

“Todos os fatores que envolveram essa decisão foram colocados na balança”, afirmou Bryan Colangelo, gerente geral do Toronto. “Nós chegamos à conclusão de que agora é a hora certa para fazer uma mudança no comando da equipe. Foi o que decidimos”.

Triano assumiu o Raptors em dezembro de 2008, após a demissão de Sam Mitchell. Ao longo de duas temporadas e meia no comando da equipe, somou 87 vitórias e 142 derrotas. Apesar de não permanecer como técnico, continuará fazendo parte da administração da franquia canadense.

Colangelo disse que a busca pelo novo treinador terá início imediatamente e não há prazo para a definição. Os nomes da lista de candidatos ao cargo ainda não são conhecidos, mas o cartola afirmou que deseja contratar alguém que tenha a capacidade de montar um eficiente sistema defensivo.

O Toronto venceu apenas 22 partidas ao longo das 82 que disputou durante a temporada 2010/11. O retrospecto foi o segundo pior da Conferência Leste, melhor apenas do que o Cleveland Cavaliers, que ganhou somente 19 jogos.

Leia tudo sobre: toronto raptorsnbajay triano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG