Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Toronto e New Jersey se enfrentam em Londres nesta sexta-feira

Após mais de oito anos, partida da temporada regular da NBA é disputada fora do continente americano. Rodada terá mais dez jogos

iG São Paulo |

O calendário da NBA aponta a realização de 11 partidas nesta sexta-feira. A rodada será inaugurada pelo confronto entre Toronto Raptors e New Jersey Nets, que será disputado em Londres, capital da Inglaterra, às 17h de Brasília.

Esta é a primeira vez em mais de oito anos que um jogo de temporada regular da liga acontece fora do continente americano. A última vez que isso aconteceu foi em 2003, quando o Seattle Supersonics venceu o Los Angeles Clippers por 124 a 105 no Japão.

O time do brasileiro Leandrinho Barbosa vem de vitória dentro de casa sobre o New Orleans Hornets na última quarta-feira por 96 a 90. Buscará novo resultado positivo diante de um New Jersey Nets que perdeu os últimos seis jogos que disputou.

O outro brasileiro que deverá estar em ação na rodada desta sexta é o pivô Tiago Splitter. Sua equipe, o San Antonio Spurs, recebe às 23h30 a visita do Miami Heat, que vem de derrotas diante de New York Knicks e Orlando Magic.

Para evitar chegar à terceira derrota consecutiva, o time da Flórida terá que bater fora de casa o melhor time do campeonato. A missão é complicada, os números provam: nas 30 vezes que atuou como mandante na temporada, o Spurs somou 28 vitórias.

Ganhar em San Antonio é algo que o Miami definitivamente não está acostumado. São 21 derrotas nas 23 vezes que jogou na casa da equipe texana ao longo da história.

Getty Images
Leandrinho Barbosa durante treinamento do Toronto Raptors em Londres

 

Rubén Magnano, técnico da seleção brasileira, será um dos espectadores presentes no AT&T Center. A intenção é acompanhar de perto o desempenho de Splitter, mas dificilmente verá o pivô em quadra por muito tempo. Na vitória da quarta-feira contra o Cleveland Cavaliers, o catarinense entrou em quadra apenas no último quarto, quando o confronto já estava definido, e atuou por somente nove minutos.

O outro representante da Flórida na liga também estará em quadra nesta sexta. Embalado pela vitória sobre o Heat na noite anterior, o Orlando Magic recebe a visita do Chicago Bulls às 21h.

Será a quarta das cinco partidas que o Bulls faz em sequência longe se seus domínios. A equipe começou bem a excursão, vencendo Milwaukee Bucks e Washington Wizards com facilidade. Tinha bem encaminhado o triunfo sobre o Atlanta Hawks na quarta, afinal de contas, vencia por 17 pontos de diferença no intervalo (50 a 33). Mas deixou a vantagem escapar e acabou derrotado.

Um dos principais atrativos do jogo é o fato de estarem frente a frente dois fortes candidatos ao prêmio de MVP da temporada: Dwight Howard, pivô do Magic, e Derrick Rose, armador do Bulls. Mas muito do sucesso destas duas equipes está relacionado ao rendimento de dois coadjuvantes: Jason Richardson e Luol Deng.

Das 28 vezes que Deng anotou 19 ou mais pontos nesta temporada, o Chicago venceu 23 vezes. Já o Orlando possui retrospecto de 18 vitórias e cinco derrotas quando Richardson contribui com pelo menos 11 pontos.

À 0h30, o Los Angeles Lakers recebe no Staples Center a visita do Charlotte Bobcats. O confronto histórico entre estas duas equipes revela freguesia dos atuais campeões: são oito derrotas em 13 partidas contra o time da Carolina do Norte ao longo da história.

O Lakers, contudo, defende uma invencibilidade que já dura cinco jogos. A equipe não perde desde o dia 16 de fevereiro, último compromisso antes da pausa para o “All-Star Game”. A derrota aconteceu fora de casa para o Cleveland Cavaliers por 104 a 99.

O Bobcats, em contrapartida, vem de duas derrotas. A última delas ocorreu de forma humilhante: caiu fora de casa diante do Denver Nuggets, na quarta-feira, por 40 pontos de diferença (120 a 80).

Confira os demais jogos da rodada desta sexta-feira e os respectivos horários:

Minnesota x Philadelphia (21h)
Oklahoma City x Atlanta (21h30)
Golden State x Boston (21h30)
Cleveland x New York (21h30)
New Orleans x Memphis (22h)
Indiana x Dallas (22h30)
Phoenix x Milwaukee (22h30)

Leia tudo sobre: nbaleandrinho barbosatiago splitter

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG