Sorteio realizado em Guadalajara, no México, determina os adversários da seleção brasileira na primeira fase da competição

A seleção brasileira conheceu nesta segunda-feira os seus adversários na primeira fase do torneio de basquete dos Jogos Pan-Americanos. O evento acontecerá em Guadalajara, no México, entre os dias 14 e 30 de outubro.

O time masculino ficou no Grupo B e terá os EUA pela frente, além de República Dominicana e Uruguai. O Grupo A reúne Argentina , Canadá, México e Porto Rico.

A equipe feminina também foi sorteada no Grupo B e vai encarar na primeira fase Canadá, Colômbia e Jamaica. Na outra chave, estão: Argentina, EUA, México e Porto Rico.

A fórmula de disputa é a mesma, tanto no masculino como no feminino. As equipes jogam contra os três adversários do seu grupo. As duas melhores avançam às semifinais e enfrentam os times classificados da outra chave. Os vencedores dos confrontos decidem o título.

O campeonato feminino será disputado primeiro, com início previsto para o dia 21 de outubro e conclusão prevista para o dia 25. O torneio masculino começa logo na sequência e terá o mesmo tempo de duração, com a final marcada para o dia 30.

Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, realizada em 2007 no Rio de Janeiro, o Brasil aproveitou o fato de sediar a competição e conquistou duas medalhas. O time masculino bateu Porto Rico na decisão e foi campeão. Já o feminino foi superado pelos EUA e ficou com a medalha de prata.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.